sábado, 28 de agosto de 2010

Série C: Macaé faz amistoso de luxo contra time sub-23 do FluminenseDuelo será de preparação para uma competição organizada pela TrafficMacaé, RJ, 27 (AFI) - Sem atuar em casa há três semanas, o Macaé fará o reencontro com o seu torcedor neste sábado, às 15h15, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. E o retorno será em um amistoso de luxo contra a equipe sub-23 do Fluminense. A entrada é franca e a expectativa é a de o público comparece em grande número.


Confira!
» Jogadores de Náutico e Brasiliense aprovam empate em Recife


A última apresentação do Alvianil em seu estádio aconteceu no último dia 7, quando derrotou o Marília por 3 a 1, pela terceira rodada do turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Partida, aliás, que marcou a reabertura do Cláudio Moacyr, que ficou fechado durante quase dois anos para as obras de remodelação.

A comissão técnica do Macaé utilizará o amistoso contra o Fluminense para preparar o time para o jogo contra o Ituiutaba, no próximo dia 4, no mesmo local. O Alvianil lidera o seu grupo, com 10 pontos, seguido do Luverdense e do próprio Ituiutaba, com sete. Na sequência, aparecem o Marília, com quatro, e Gama, com três.

"Precisamos dar ritmo de jogo a todo o grupo e o amistoso servirá justamente para isso. Nós estamos prestes a entrar na fase decisiva do Brasileiro e precisamos ter todos os jogadores nas mesmas em condições, seja física ou tecnicamente", disse o técnico Dário Lourenço, que segue sem contar com o atacante Bruno Luiz, lesionado.

Por outro lado, o Fluminense aproveitará o amistoso como preparação para a Copa Sub-23. A competição, organizada pela Traffic Sports em conjunto com as federações do Rio e São Paulo, será disputada por 10 clubes da elite nacional. Além do Tricolor, estão na disputa Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco.

A Copinha tem como objetivo preencher a lacuna entre a base e o profissional. O jogador, com isso, terá mais tempo para amadurecer antes de subir para o time principal. A competição tem como meta ainda incentivar o torcedor a chegar mais cedo aos estádios, já que os confrontos serão realizados nas preliminares dos jogos da Série A do Brasileiro.

Mário Marques, que teve uma rápida passagem pelo Macaé em 2009, comanda o Fluminense. Ele, que dirige os juniores do Tricolor desde que saiu do Alvianil, disse que tem em seu grupo sub-23 jogadores como o volante Fernando Bob, o lateral-esquerdo Dieguinho e o atacante Léo Itaperuna, todos com passagens pelo time principal do Flu.

"O Fernando Bob e o Dieguinho estão sendo aproveitados pelo Muricy Ramalho e têm grandes chances de serem relacionados para o jogo contra o São Paulo. Estamos com uma base de 12 a 13 atletas que estouraram a idade nos juniores e trouxemos cinco reforços do interior de São Paulo. Queremos brigar pelo título da Copa Sub-23", disse o técnico Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário