sábado, 28 de agosto de 2010

Santo André 2 x 2 Sport - Reação após técnico corrigir seu erroSport abriu 2 a 0, mas Ramalhão buscou empate na base da pressãoSanto André, SP, 28 (AFI) – Na base da disposição, o Santo André, empatou com o Sport Recife, por 2 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro pernambucano, ainda sem pinta de recuperação, chega aos 21 pontos, em posição intermediária. O time paulista, agora há quatro jogos sem vencer, fica com 17 pontos, em 17.º lugar.


Confira!
» Série B: Figueirense dispara na liderança e Bahia volta ao G4


Esquemas diferentes
Os dois times entraram em campo armados de forma diferente. O Santo André com três zagueiros e o Sport no ortodoxo 4-4-2. A diferença estava na qualidade técnica e na eficiência de cada um. O Sport logo mostrou sua capacidade ao abrir o placar com Igor. O zagueiro subiu entre os zagueiros e testou forte após escanteio. A bola ainda bateu nas mãos do goleiro Júlio César, mas entrou.

O Santo André não demorou a ir ao ataque e criar várias chances, mas evidenciando a falta de tranqüilidade nas finalizações. E quando isso não era o problema, então o goleiro Magrão apareceu como um paredão. Ele fez, pelo menos, duas grandes defesas em chutes de longe de Richely e Nando.

E como quem não faz, toma, o Sport ampliou aos 42 minutos. Montoya armou o contragolpe e a bola caiu nos pés do matador Ciro. Ele virou rápido e bateu no canto esquerdo de Júlio César. Este é seu 12.º gol, artilheiro isolado da Série B.

Correção de erro
No intervalo, além de lamentar as chances perdidas, o técnico Sérgio Soares corrigiu seu erro ao tirar um dos zagueiros. Tirou Wendel para a entrada do atacante Borebi e também sacou Xuxa, com dores musculares, para a entrada do meia Rafinha. O Sport visivelmente se fechou para tentar matar o jogo no contragolpe.

Tanto que o técnico Geninho se desesperou ao ver Wilson perdeu gol feito aos quatro minutos. O castigo veio aos oito minutos, quando o Santo André diminuiu com Alê. O volante desviou de cabeça o cruzamento de Andrezinho.

A situação ficou mais delicada para o Sport aos 18 minutos, quando Igor cometeu falta por trás sobre Nando e acabou expulso. A partir daí, o time pernambucano abriu mão de atacar apenas para se defender a fim de garantir o empate. O Santo André ainda criou três chances, mas de novo, falhou na pontaria. O esforço, porém, foi recompensado aos 40 minutos. Após cruzamento de Borebi, o esperto Nando se antecipou e desviou de perna esquerda para as redes.

Próximos Jogos
Na terça-feira, pela 18.ª rodada, o Santo André vai receber o Bahia, às 21h50. O Sport também vai jogar em casa, na Ilha do Retiro, mas diante do América-MG.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP 2 x 2 Sport-PE


Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa-AC
Cartões amarelos: Rafinha, Borebi, Vitor Hugo, Daniel Paulista e Pio (Santo André). Montoya,Tobi e Wilson e Igor (Sport)
Cartão vermelho: Igor (Sport)
Gols: Igor, aos 19'/1T e Ciro, aos 38'/1T (Sport). Alê, aos 8'/2T e Nando, aos 40'/2T (Santo André).

Santo André
Júlio César; Toninho, Vitor Hugo e Wendel (Borebi); Rafael Lomas (Pio), Alê, Makelelê, Xuxa (Rafinha) e Andrezinho; Nando e Richely.
Técnico: Sérgio Soares.

Sport
Magrão; Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Wilson (Nadson) e Ciro (Moisés).
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário