quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Com gol nos acréscimos, Real Madrid empata com o Milan e se classifica

O Real Madrid dominou boa parte do jogo, tomou a virada do Milan, mas empatou nos acréscimos da partida. Com o 2 a 2 desta quarta-feira, o time de José Mourinho garantiu sua classificação às oitavas de final da Champions League.

Higuaín abriu o placar para os visitantes aos 45 minutos do primeiro tempo e marcou o gol 700 do Real na história da Champions League. Pippo Inzaghi, que entrou no jogo no lugar de um apagado Ronaldinho Gaúcho, empatou aos 22 da etapa final e virou, com um gol em impedimento, aos 32 do segundo tempo. Quando a vitória dos mandantes parecia certa, Pedro León deixou tudo igual no San Siro nos acréscimos.

Leia Mais

VÍDEO: Auxerre vence Ajax e mantém chance de classificação à próxima fase
Herói do empate no San Siro já foi menosprezado por Mourinho
VÍDEO: Marcelo reclama de impedimento no segundo gol do Milan
VÍDEO: Carvalho diz que Real foi melhor que o Milan e evita comparar Mourinho e Felipão

Com o resultado, o Real Madrid foi aos 10 pontos no Grupo G e garantiu a sua passagem para as oitavas de final da Champions League. Porém, José Mourinho não conseguiu quebrar o tabu do time espanhol no San Siro. Em 14 jogos no estádio contra Inter ou Milan, os merengues agora acumulam dez derrotas e quatro empates.

Já o time rossonero manteve a segunda posição do "grupo da morte" da Champíons League com cinco pontos graças à vitória do Auxerre sobre o Ajax também nesta quarta-feira.

O jogo

O Milan era o time da casa, porém as melhores chances iniciais foram do Real Madrid. O zagueiro Pepe, de cabeça, quase abriu o placar logo no início do jogo. O argentino Higuaín tambérm teve uma boa chance nos minutos iniciais, quando chegou a ficar cara-a-cara com Abbiati, mas chutou para fora. Pirlo ainda salvou duas bolas em cima da linha do gol do time da casa.

Alvo de vaias, Cristiano Ronaldo aumentou o incentivo dos protestos contra sua pessoa depois de simular uma suposta agressão de Abate aos 24 minutos do primeiro tempo.

O Milan teve uma boa oportunidade com Ibrahimovic no primeiro tempo, porém o atacante sueco parou em Cassillas.

Quando parecia que o jogo estava encaminhando para um emapte parcial, Dí Maria deu um passe milimétrico para o compatriota Higuaín. A zaga do Milan parou pedindo impedimento e o atacante concluiu para abrir o placar para os merengues.

Na etapa final, Cristiano Ronaldo já obrigou Abbiati a fazer uma bela defesa logo aos dois minutos. Após 15 minutos de bola rolando no segundo tempo, o técnico Allegri tirou o apagado Ronaldinho Gaúcho e colocou Filippo Inzaghi em seu lugar.

A substituição deu certo apenas sete minutos depois de realizada. Ibrahimovic fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Casillas saiu mal do gol e desviou a bola, que sobrou para Inzaghi completar para o fundo das redes.

Aos 32 do segundo tempo, Gattuso deu um lançamento para Inzaghi, em impedimento, virar a partida para o time da casa.

Quando a partida parecia ser uma vitória heroica do Milan, o meia Pedro León, que entrou no segundo tempo, recebeu dentro da área, fuzilou o gol de Abbiati e empatou o jogo nos acréscimos da etapa final.


FICHA TÉCNICA
MILAN 2 X 2 REAL MADRID

Local: San Siro, Milão (Itália)
Data: 3/11/2010
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Stephen Child e Jake Collin (ING)
Cartões Amarelos: Milan: Boateng, Ibrahimovic, Abate e Gattuso. Real: Pepe e Ricardo Carvalho
Gols: Real Madrid: Higuaín, aos 45' do primeiro tempo e Pedro León aos 47 do segundo tempo. Milan: Inzaghi aos 22 e 32 do segundo tempo

MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Pirlo, Gattuso (Seedorf) e Boateng; Ronaldinho (Inzaghi), Pato e Ibrahimovic.
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe (Pedro León), Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Özil (Raúl Albiol), Dí Maria, Ronaldo; Higuaín (Benzema).
Técnico: José Mourinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário