quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Bahia 1 x 1 Coritiba - "Final antecipada" mantém paranaenses na liderança da Série B!Dentro do G4 da competição, baianos e paranaenses duelaram pela liderança, já que a diferença entre os clubes ainda segue sendo de dois pontos
Salvador, BA, 02 (AFI) – Não teve vencedor no jogo chamado de “final antecipada”. Em Salvador, Bahia e Coritiba ficaram no empate, por 1 a 1, no Estádio Pituaçu, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dentro do G4 da competição, baianos e paranaenses duelaram pela liderança, já que a diferença entre os clubes ainda segue sendo de dois pontos. Os gols foram somente no final do jogo, quando Everton fez para o Bahia e Bill deixou tudo igual para o Coritiba.

Dessa maneira, o Bahia caiu para a terceira colocação, com 59 pontos, já que foi ultrapassado pelo Figueirense, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (26 a 19), já que estão empatados em número de vitórias (17). Por outro lado, o Coritiba é o primeiro colocado, com 61 pontos, e vê cada vez mais próximo à elite do futebol brasileiro de 2011, assim como baianos e catarinenses.

Imagem chocante!
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Pituaçu. O Coritiba, com uma formação ofensiva, ditou o ritmo mesmo atuando na casa do adversário e com grande número de torcedores baianos. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, o Coxa quase abriu o placar com Leonadro. O atacante desviou e o goleiro Fernando defendeu no reflexo. Três minutos depois, Marcos Aurélio chutou forte em cobrança de falta e a bola passou à direita da meta baiana.

O time visitante permaneceu mandando no jogo, principalmente com oportunidades criadas por Marcos Aurélio. Aos 11, o atacante cobrou falta e Fernando defendeu no canto esquerdo baixo. No rebote, Tcheco chutou errado e a bola passou ao lado do gol. Aos 14, em nova cobrança de falta, Marcos Aurélio chutou e a bola foi por cima do gol de Fernando. A primeira chance do Bahia foi aos 22. Ávine bateu cruzado e Vanderlei fez boa defesa.

Em seguida, veio a cena mais chocante do jogo. Em jogada de ataque do Coritiba pelo lado esquerdo ,Triguinho avançou e dividiu bola com o goleiro Fernando e também com o zagueiro Luizão. O jogador do Coxa caiu no gramado e teve que ser retirado de ambulância. O lateral-esquerdo sofreu fatura na perna esquerda e teve que ser encaminhado para um hospital de Salvador. Após nove minutos, o jogo foi reiniciado

A contusão de Triguinho parece ter abalado o elenco paranaense, que viu o Bahia crescer no jogo e ter a melhor chance de gol da etapa inicial. Aos 38, Adriano cai dentro da área em disputa com Cleiton e o árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha marca o pênalti. Na cobrança, Jael cobrou no canto esquerdo do gol, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 45, Vanderlei impediu o gol do Bahia, ao defender chute de Morais, por cobertura.

Emoção no final!
Na etapa final, o Coritiba voltou com a mesma postura ofensiva e obrigou o Bahia a ficar ligado na marcação para não ser surpreendido como mandante. O Coxa teve a primeira chance de gol logo aos dois minutos. Ângelo cruzou do lado direito e Leonardo desviou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. O time da casa conseguiu equilibrar a partida, mas não o suficiente para chegar no campo de ataque e criar chances de abrir o placar.

Por outro lado, o Coritiba seguiu pressionando e buscando o gol para permanecer na primeira colocação. Aos 24, Ângelo cruzou novamente do lado direito e Leonardo desviou de cabeça, mas de novo a bola foi ao lado do gol de Fernando. O time paranaense seguiu tentando em jogadas pelo alto. Cinco minutos depois, Tcheco cobrou escanteio e Leonardo cabeceou, mas a bola ficou fácil para defesa de Fernando. Aos 31, Leonardo perdeu novamente a oportunidade de gol, quando escorregou no momento do arremate.

O Bahia recuou ainda mais e chamou o Coritiba ao campo de ataque, liberando o time paranaense para que chegasse a ficar muito próximo do primeiro gol. Aos 37, Leonardo faz jogada pelo lado esquerdo, invade a área e cruza rasteiro. A bola passa pelo goleiro Fernando, mas antes que Jéci fizesse o gol a zaga mandou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jéci desviou de cabeça e mandou por cima da meta de Fernando.

Os times parecem ter deixado a emoção para os últimos minutos. O Bahia, que mal chegou ao ataque no segundo tempo, marcou primeiro, aos 40. Após chute do goleiro Fernando para o ataque, Rodrigo Gral ajeitou de cabeça e Everton tocou por cima do goleiro Vandelei para fazer explodir de alegria Pituaçu. Mas a festa da torcida baiana acabou aos 46, quando o Coxa igualou o placar. Bill recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte no canto esquerdo do gol. Em seguida, o árbitro terminou o jogo.

Próximos Jogos!
Pela 34.ª rodada, o Bahia encara o Brasiliense, sábado, às 17 horas, no Estádio Serejão, em Brasília. Já o Coritiba enfrenta o Ipatinga, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 Coritiba

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e José Ricardo Maciel Linhares-ES
Público: 32.157 pagantes
Cartões amarelos: Arilton e Jael (Bahia); Cleiton, Leonardo, Enrico (Coritiba)
Gols: Everton 40’/2T (Bahia); Bill 46’/2T (Coritiba)

Bahia
Fernando; Arilton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano (Everton) e Jael (Rodrigo Gral).
Técnico: Márcio Araújo.

Coritiba
Vanderlei; Ângelo (Willian), Cleiton, Jéci e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill), Rafinha e Marcos Aurélio; Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário