quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ipatinga 0 x 2 Figueirense – Figueira entra na briga pelo título da Série BO time mineiro segue na zona de rebaixamento e em situação complicadaIpatinga, MG, 02 (AFI) – O Ipatinga viu sua situação ficar ainda mais complicada na noite desta terça-feira ao perder para o Figueirense, por 2 a 0, no Estádio Ipatingão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por outro lado, os catarinenses entraram de vez na briga pelo título.


Confira!
» Série B: Sport fica mais perto do G4 e deixa Coelho ameaçado


O tropeço diante de seus torcedores deixou o Tricolor do Vale do Aço na zona de rebaixamento, com 36 pontos e na 17ª colocação. Por outro lado, o Figueira chegou aos 59 pontos e se aproximou ainda mais do acesso, subindo para a vice-liderança e ficando a apenas dois do Coritiba.

Movimentação e tudo igual
Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Ipatingão, o Ipatinga criou a primeira chance aos oito minutos, Alessandro bateu cruzado e parou na defesa de Wilson. O Figueirense não conseguia criar grandes lances de perigo no começo, esbarrando na forte marcação do sistema defensivo.

Aos 17 minutos, Roberto Firmino arriscou de longa distância e mandou para fora. A resposta do Tigre quase foi mortal. Walter Minhoca recebeu passe de Alessandro e bateu rasteiro, para boa defesa de Wilson. Na sequência, Fabiano também assustou ao chutar caído, mas a bola saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo começou bastante movimentado e com chances para ambos os lados.

O Figueirense quase marcou o primeiro aos 26. Maicon passou para William, que girou sobre o zagueiro e bateu em cima do goleiro Douglas, perdendo grande oportunidade. Melhor em campo, o Tigre responde sete minutos depois, quando Rodrigo Antônio arriscou de longe e Wilson fez uma linda defesa, espalmando para escanteio.

A torcida que compareceu ao Ipatingão chegou a comemorar um gol aos 35, mas o árbitro errou e acabou assinalando impedimento do atacante Alessandro. O Figueira também assustou três minutos depois, quando Reinaldo bateu por cima do gol. A última chance do primeiro tempo foi criada pelo Ipatinga. Luizinho bateu cruzado para dentro da área e a bola acabou desviando no meio do caminho, passando raspando a trave de Wilson.

Figueira aproveita as oportunidades
O Figueirense voltou mais acordado para a segunda etapa e abriu o placar logo aos seis minutos. William dominou na entrada da área, deixou Max Carrasco para trás e bateu com força na saída de Douglas, que nada pôde fazer. A resposta do Tigre veio aos 13. Juninho chutou de longa distância e a bola acabou subindo muito, saindo pela linha de fundo.

Em busca pelo menos do empate para não ver a situação ficar ainda mais complicada, o Ipatinga assustou aos 19. Léo Santiago arriscou na entrada da área, mas João Filipe desviou a bola antes que ela chegasse ao gol. Quatro minutos depois, William aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Douglas.

Apoiado pelos torcedores, o Ipatinga tentava de todas as formas chegar ao gol de empate, mas esbarrava nos erros de finalização. Aos 39 minutos, Luizinho aproveitou rebote da zaga e tentou por cobertura, chutando nas mãos de Wilson, que fez tranqüila defesa. O caixão foi fechado aos 45. Aproveitando cruzamento da esquerda, o meia Jean Carioca cabeceou com categoria e marcou o segundo.

Próximos jogos
O Ipatinga volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Coritiba, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, pela 34ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Figueirense recebe o Duque de Caxias no sábado, também às 21 horas, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 0 x 2 Figueirense

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Auxiliares: Luiz Felippe Scofield Costa-RJ e Michael Correia-RJ
Cartões Amarelos: Lucas (Figueirense)
Gols: William aos 6’/2T e Jean Carioca aos 45’/2T (Figueirense)

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília (Chiquinho), Rodrigo Antônio (Paulo Santos) e Walter Minhoca; Fabiano (Léo Santiago) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Roberto Firmino (Jean Carioca); Willian e Reinaldo (Baraka).
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário