quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brasília estreia na Liga Sul-americana de basquete nesta quinta-feira

O Uniceub/BRB/Brasília abre sua participação na fase inicial da 15ª Liga Sul-americana de clubes, nesta quinta-feira (4), enfrentando o anfitrião Deportivo Cucuta, às 23h45 (de Brasília), atuando na cidade de Cucuta (COL), na abertura da disputa do Grupo C.

"Chegamos para esta disputa, que será muito dura, preparados, pois fizemos uma pré-temporada muito forte, além de alguns amistosos e um duelo muito bom contra o São José Basketball na abertura do NBB. A nossa chave tende a ser muito equilibrada, por isso, uma vitória na estreia, mesmo com o desgaste da viagem, é fundamental para que o time alcance a classificação", analisa o ala-pivô Guilherme Giovannoni, um dos destaques do time brasiliense.

"A Liga Sul-americana é sempre muito disputada, contando com times tradicionais, sem contar o fator casa, que sempre pesa um pouco, já que tivemos uma viagem longa e cansativa para chegar, com o deslocamento de avião e depois um trecho de ônibus. Temos que jogar forte nesta estreia, procurando impor o nosso ritmo para sair com êxito, pois só a classificação nos interessa", opina Lucas Tischer, pivô da equipe do Distrito Federal.

Ainda pela rodada inicial da chave, na preliminar, o Libertad Sunchales, da Argentina, encara o Espartanos de Margarita, da Venezuela.

Os demais compromissos do Uniceub/BRB/Brasília nesta fase inicial da competição sul-americana serão contra o Libertad Sunchales, na sexta-feira (5), às 21h45 (de Brasília) e frente ao Espartanos de Margarita, no sábado (6), também às 21h45 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário