quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Etapa do Mundial em Porto Rico é suspensa pela morte de Andy Irons

A organização do WT de Porto Rico, nona etapa do circuito mundial, decidiu adiar a competição nesta quarta-feira, como luto pela morte surpreendente de Andy Irons. Mesmo que haja boas ondas, o circuito não continuará hoje.

Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978, em Kauai, no Havaí. Ele venceu na carreira 19 etapas da ASP World Tour e, neste ano, ganhou em Teahupoo, no Taiti. Tricampeão do mundo em 2002, 2003 e 2004, Irons voltou a competir nesta temporada após ficar afastado em 2009.

Leia Mais

Morte de Andy Irons choca mundo do surfe
Abertura SC Andy Irons
Morte de Andy Irons pode ter sido provocada por overdose, diz instituto
VÍDEO: Andy Irons sentiu-se mal, pediu médico e tomou soro ainda em Porto Rico

Segundo especialistas, a competitividade de Irons teria sido um dos motivos para Kelly Slater voltar ao circuito mundial. O norte-americano, maior nome da história do esporte, tem tudo para conquistar em Porto Rico seu décimo título - se o fizer, não haverá festa, no entanto.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da ASP após a morte de Andy Irons:

O mundo do surfe lamenta uma perda incrivelmente triste hoje com a notícia de que o havaiano Andy Irons morreu. Andy era um marido adorável e um verdadeiro campeão.

Irons, 32 anos, abandonou a etapa do Circuito Mundial em Porto Rico no último fim de semana porque estava doente. Ele morreu durante uma escala a caminho de casa em Kauai, no Havaí. As informações são de que ele tinha contraído dengue.

Neste momento, a família agradece os amigos e fãs pelo apoio e pede que a comunidade do surfe respeite sua privacidade. A família pede para não ser contatada, para que se concentre neste momento de profunda perda.

Irons, que iniciou sua carreira no Circuito Mundial em 1998, conquistou 20 vitórias na elite, quatro títulos da Tríplice Coroa e um tricampeonato mundial. Ele mudou o esporte para sempre com sua habilidade incomparável e um modo compreensivo de abordar o surfe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário