quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cirúrgica, Roma vence Basel, deixa lanterna e assume segundo lugar

A Roma começou a partida contra o Basel, na Suíça, pressionada. Os italianos precisavam de uma vitória para manter suas boas chances de classificação as oitavas de final da Champions League. E o resultado, enfim, aconteceu. Com precisão cirúrgica, a equipe comandada por Claudio Ranieri venceu os suíços por 3 a 2.

A Roma, mais uma vez, não teve grande atuação. Nem precisou. Graças a uma precisão cirúrgica nas finalizações, o time italiano chegou à segunda vitória na Grupo E, alcançando seis pontos e trocando a lanterna pela segunda colocação após quatro rodadas disputadas. O Basel, com três pontos, é o terceiro colocado e ainda tem chances.

Leia Mais

VÍDEO: Bayern vence Cluj, mantém 100% e garante vaga nas oitavas

A precisão dos romanos é mostrada pelos números do jogo. O Basel deu 28 chutes a gol, sendo dez deles no alvo e marcando duas vezes. A Roma, por sua vez, chutou apenas sete vezes, quatro delas com direção certa. A bola entrou em três.

Depois de um bom início do Basel, foi a Roma que abriu o placar. Aos 16 minutos, Vucinic caiu com a bola na entrada da área e, mesmo no chão, tocou para Jeremy Menez chutar da entrada da área, fazendo 1 a 0.

Menez voltou a incomodar a defesa suíça aos 25 minutos. Ele tocou para Riise, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Totti chutou e o goleiro Constanzo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Na segunda etapa, o Basel passou a pressionar ainda mais. A insistência foi recompensada aos 24 minutos. Após cruzamento na área e falha da defesa da Roma, Frei antecipou-se ao brasileiro Juan e tocou para diminuir.

A resposta da Roma aconteceu aos 31, com Leandro Greco. Aquele foi apenas o quarto chute a gol dos romanos no jogo, e o primeiro de Greco, que havia entrado na partida um minuto antes. O Basel descontou com Shaqiri, aos 38, e ainda pressionou no fim. Mas o dia era da precisão da Roma.


FICHA TÉCNICA

Basel 2 x 3 Roma

Local: St. Jakob Park, Basileia (Suíça)
Data: 3 de novembro
Horário: 17h45
Árbitro: Bjorn Kuipers
Assistentes: Sander van Roekel e Berry Simons

GOLS: Menez, aos 16 e Totti (pênalti) aos 25 do primeiro tempo; Frei, aos 24, Greco, aos 31, e Shaquiri, aos 28 da segunda etapa.

Cartões amarelos: Streller e Stocker (Basel); Perrotta, Cassetti e Menez (Roma)
Cartão vermelho: Stocker

BASEL: Constanzo; Inkoom, Abraham, Ferati (Chipperfield) e Safari; Shaqiri, Huggel, Yapi e Stocker; Frei e Streller. Técnico: Torsten Fink

ROMA: Júlio Sérgio; Cassetti, Juan, Nicolás Burdisso (Guillermo Burdisso) e Riise; Menez (Greco), De Rossi, Fábio Simplício e Perrotta; Totti e Vucinic (Borriello). Técnico: Claudio Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário