quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Duque de Caxias 3 x 2 Ponte Preta – Agora é pensar na próxima temporadaO técnico Givanildo Oliveira não estreou da forma que gostariaRio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Não foi a estreia que o técnico Givanildo Oliveira queria. Em um jogo bastante movimentado, a Ponte Preta acabou perdendo para o Duque de Caxias por 3 a 2, no Estádio São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o time campineiro está eliminada e sem chances de conquistar o acesso.


Confira!
» Tomou! Criticado, árbitro desafia presidente de time do Brasileirão


Com a vitória, o time fluminense chegou aos 48 pontos e subiu para o sétimo lugar. Enquanto isso, os paulistas permaneceram com 46 e caíram para o nono lugar, sendo ultrapassados também pelo Paraná. Sem chances de subir, a Macaca vai apenas cumprir tabela nas próximas cinco rodadas, já que a diferença para a zona de rebaixamento caiu para nove pontos.

Depois de sair perdendo por 2 a 0, a Ponte Preta chegou ao empate com dois gols de Souza, mas acabou vacilando e sofrendo o terceiro quando era melhor. O grande vilão do time campineiro no jogo foi o sistema defensivo, que mostrou muita desatenção e acabou bobeando nos três gols do Duque de Caxias. Vale lembrar que Givanildo Oliveira foi contratado apenas para as últimas seis rodadas, já que a Macaca ainda tinha chances de acesso. No entanto, a derrota atrapalhou os planos e mais uma vez foi eliminada de forma antecipada.

Zaga atrapalha a Ponte de novo
Diante de um dos menores públicos desta Série B, a Ponte Preta criou a primeira oportunidade aos quatro minutos. Eduardo Arroz cruzou para a área e Ivo apareceu livre por trás dos zagueiros, mas acabou pegando mal e mandou por cima do gol. Na sequência, a bola foi novamente levantada e acabou passando entre Reis e William, assustando o goleiro Lopes.

A resposta do Duque de Caxias aconteceu aos nove minutos. Lenilson pegou sobra na entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro Gilson fez a defesa em dois tempos. Mas não demorou para o time fluminense abrir o placar, aproveitando falha do sistema defensivo da Macaca, que caiu bastante de produção nas últimas partidas.

Amaral cruzou para dentro da área e o zagueiro Edson desviou de peixinho, tirando do alcance do goleiro Gilson, aos 15 minutos. Atrás do marcador, a Ponte foi em busca do empate e assustou aos 36. Souza aproveitou bola rebatida e acertou um forte chute de primeira, mas Lopes estava atento e fez grande defesa, espalmando. No rebote, William tentou a finalização e acertou o zagueiro adversário.

A Ponte Preta quase empatou aos 44. Souza cruzou para dentro da área e William desviou de cabeça, mas Lopes fez grande defesa. No rebote, o atacante alvinegro tentou concluir para o gol, travando com o zagueiro Edson. A bola acabou saindo pela linha de fundo e o camisa 9 ficou caído no gramado, reclamando de muitas dores.

Macaca consegue reação histórica
Apesar da Macaca ter terminado melhor o primeiro tempo, o Duque de Caxias ampliou aos cinco minutos. O lateral Carlão cobrou falta por cima da barreira e contou com a falha do goleiro Gilson, que pulou atrasado e não conseguiu alcançar. O time campineiro quase diminuiu na sequência, mas perdeu mais uma grande chance.

Ivo recebeu lançamento de Souza, invadiu a área e bateu na saída de Lopes, que espalmou pela linha de fundo, salvando o Duque de Caxias. No entanto, a Macaca chegou ao empate em três minutos. Aos 14, Souza deixou um zagueiro no chão e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro adversário, que saltou e não alcançou.

A Macaca se animou e quase virou aos 20. Souza bateu falta direta e Lopes fez grande defesa, espalmando pela linha de fundo. Apesar do time campineiro estar melhor em campo, o Duque de Caxias criou a melhor chance de ficar na frente. Thaguinho puxou contra-ataque e tocou para Somália, que mesmo com o gol aberto acabou chutando no travessão.

Não adiantou nada
Aproveitando os contra-ataques, o time fluminense assustou mais uma vez aos 31. Thiaguinho aproveitou cruzamento de Leandro Chaves e concluiu para o gol, mas acabou mandando para fora. De tanto pressionar, o Duque ficou novamente na frente, aproveitando mais uma falha do sistema defensivo.

Paulo Rodrigues escapou livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Frontini, que estava sem marcação e concluiu para o gol de Gilson, que criticou bastante os companheiros após o lance. O time fluminense quase marcou o quarto em cobrança de falta de Mancuso, mas Gilson espalmou pela linha de fundo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 34ª rodada da Série B. O Duque de Caxias viaja para Florianópolis, onde vai enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 21 horas. Enquanto isso, a Ponte Preta recebe a Portuguesa no Estádio Moisés Lucarelli, às 17 horas.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 3 x 2 Ponte Preta

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Assistentes: Cleriston Clay Barreto-SE e Renison Nunes Freire-SE
Cartões Amarelos: Leandro Teixeira (Duque de Caxias); Guilherme, Richard Falcão e Eduardo Arroz (Ponte Preta)
Gols: Edson aos 15’/1T, Carlão aos 6’/2T e Frontini aos 32’/2T (Duque de Caxias); Souza aos 14’/2T e aos 17’/2T (Ponte Preta)

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão (Paulo Rodrigues); Xaves, Mancuso, Leandro Teixeira (Thiaguinho), Leandro Chaves e Lenilson (Frontini); Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza (Richard Falcão) e Ivo (Leandrinho); William e Reis (Pablo Escobar).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário