quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Imprensa italiana fala em nocaute, esmagamento e demolição em derrota para o Brasil

A vitória arrasadora do Brasil sobre a Itália nesta quarta-feira, em partida válida pelo Mundial feminino de vôlei, não poderia deixar de repercutir negativamente nos principais jornais do país europeu, que usaram adjetivos fortes para resumir o duelo.

"Itália demolida pelo Brasil", estampa o Gazzetta dello Sport em sua página na internet, ressaltando na sequência que a conquista da medalha de ouro ficou muito difícil para a Azzurra. O periódico classificou o resultado do jogo com um "pesadíssimo 3 a 0".

Leia Mais

Brasil massacra a Itália e garante caminho mais fácil na segunda fase
Empolgado com vitória sobre a Itália, Zé Roberto vê jogo 'quase perfeito'
Técnico da Itália pede mudança total no jogo e na atitude das atletas
Fabíola diz ter feito sua melhor partida com a camisa da seleção

O Corriere della Sera, por sua vez, ressaltou que a seleção de Massimo Barbolini foi "pesadamente nocauteada" pelo Brasil, o que significa praticamente o fim das chances de medalha. Se quiser avançar à semifinal, a Itália não pode mais perder e ainda precisa torcer contra Brasil e Estados Unidos.

Já o portal especializado em vôlei Volleyball.it ressalta que a equipe foi "esmagada impetuosamente" ante as brasileiras e não veio para o jogo. A atuação de Natália, que fez 25 pontos, também foi destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário