quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Goiás 0 x 2 Grêmio - Goianos estão cada vez mais perto, da Série B!Por sua vez, o Tricolor se aproxima ainda mais da Taça Libertadores
Goiânia, GO, 03 (AFI) - O Goiás segue a passos largos para o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, em Goiânia, no Serra Dourada, perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, na abertura da 33ª rodada do Brasileirão. Melhor para o Tricolor, que ficou mais perto da Taça Libertadores. Os gols de André Lima e Diego Clementino foram marcados um em cada tempo.


Confira!
» Internacional 0 x 0 Fluminense - Goleiros brilham no confronto de argentinos


Com a derrota, o Goiás ficou com 31 pontos, na vice-lanterna do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, chegou aos 50 pontos na sétima colocação. Como a rivalidade gaúcha é muita, os torcedores podem comemorar, já que o time igualou na quantidade de pontos do seu maior rival, o Internacional.

Gol e jogo fraco!
O Grêmio começou o jogo melhor e balançou as redes aos cinco minutos. Após cruzamento de Gabriel, André Lima desviou para o fundo das redes. Mas, o árbitro anulou o lance, alegando que o atacante estava em posição irregular.

A resposta do Goiás aconteceu aos 16 minutos. Jones foi até a linha de fundo e cruzou na área. Rafael Moura bateu, de primeira, mas, a bola explodiu no zagueiro Paulão e voltou para o meio da área. O atacante parou pedindo pênalti no lance.

No minuto seguinte, mais uma boa jogada do Goiás. Após cruzamento de Douglas, Carlos Alberto testou com força. Mas, Victor fez uma defesa de puro reflexo e salvou o Tricolor Gaúcho.

O Grêmio voltou ao campo de ataque aos 31 minutos, mas, desta vez, a rede balançou de verdade. Após receber lindo passe de Douglas, Lúcio cruzou rasteiro da esquerda e André Lima pegou de primeira para marcar o primeiro do Tricolor.

Corrido!
A etapa final voltou mais movimentada do que a primeira, com o Grêmio bem fechado apostando nos contra-ataques, enquanto, o Goiás estava em cima em busca do gol de empate. A primeira chance real de gol foi gaúcha, aos 13 minutos.

Após linda troca de passes, Douglas tocou para Jonas, que invadiu a área e bateu cruzado. No entanto, Harlei fez a defesa. Melhor nos contra-ataques, o Imortal quase fez aos 17. Em contra-ataque do Grêmio, Douglas tocou para André Lima, que chutou da entrada da área e Harlei saltou para fazer uma grande defesa.

O Goiás pressionava de todos os lados em busca do seu gol de empate, mas, o time esbarrava nas qualidades técnicas e não conseguia fazer a rede balançar. Mas, no último lance do jogo, Douglas lançou para Diego Clementino, que só tocou na saída de Harlei.

Próximos jogos
No próximo domingo, Goiás enfrenta o Grêmio Prudente, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, às 17 horas. No sábado, o Grêmio encara o Ceará, às 19h30, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 2 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Público: 2.235 pagantes
Renda: R$ 45.715,00
Árbitro: José de Caldas Souza/DF
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (FIFA/RO) e Ciro Chaban Junqueira/DF
Cartões amarelos: Marcão, Amaral e Rafael Moura (Goiás); Gabriel (Grêmio)
Gols: André Lima aos 31'/1T e Diego Clementino aos 46'/2T (Grêmio)

Goiás
Harlei; Douglas (Welington Saci), Rafael Tolói, Ernando e Jones; Amaral, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Wendell Lira) e Bernardo; Rafael Moura e Felipe (Éverton Santos).
Técnico: Jorginho.

Grêmio
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson(Ferdinando), Lúcio (Neuton) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino).
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário