quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Icasa 1 x 1 São Caetano - Se continuar assim, nem Padre Cícero salva!Com o tropeço em casa, o Verdão do Cariri continua se aproximando dos quatro últimos Juazeiro do Norte, CE, 02 (AFI) – O Icasa desperdiçou uma chance incrível de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Após perder muitas oportunidades de gol, o time cearense cedeu o empate para o São Caetano, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 33.ª rodada.


Confira!
» Tomou! Criticado, árbitro desafia presidente de time do Brasileirão


Com o tropeço em casa, o Verdão do Cariri continua se aproximando dos quatro últimos colocados, com apenas 41 pontos. Desse jeito, nem o patrono da cidade, o "santo de devoção" dos nordestino Padre Cícero vai livrar a cara do time cearense.

Por outro lado, o time do ABC paulista continua em posição intermediária, com 45 pontos, com chances remotas de cair ou então lutar pelo acesso.

Só deu Verdão!
Após quase minutos de atraso por falta de ambulância, a partida começou em um ritmo alucinante. O Icasa partiu para o ataque e logo no primeiro minuto quase abriu o placar. O atacante André Neles disparou pela ala e cruzou para o lateral Carlinhos mandar pela linha de fundo.

Aos três minutos, entretanto, o jogo voltou a esfriar após uma contusão séria do zagueiro Diogo. Após uma disputa de bola com um adversário, ele caiu sobre o braço esquerdo e teve de ser retirado de ambulância com suspeita de fratura. Marcelo Mineiro entrou em seu lugar.

Depois do susto, o Verdão do Cariri retomou sua pressão e criou duas grandes chances aos 12 e aos 14. Primeiro, o atacante Leozinho, mas mandou de canhota em cima do goleiro Luiz. Na segunda, o volante Paulo Foiani arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos seguintes, a pressão diminuiu, mas os cearenses continuaram a dominar. O gol, contudo, saiu apenas aos 31 minutos. Carlinhos recebeu pela linha de funda na esquerda e cruzou na medida para o zagueiro Luiz Gustavo desviar de cabeça, no ângulo esquerdo do goleiro Luiz.

O São Caetano tentou avançar a marcação e buscou mais o ataque, após o gol. Quem quase balançou as redes novamente, porém, foram os donos da casa. André Neles recebeu na área, deu um lindo chapéu no zagueiro e emendou de canhota, carimbando o travessão.

Quem não faz...
Na segunda etapa, o São Caetano foi obrigado a voltar mais ofensivo. No entanto, o Icasa continuou a criar as melhores oportunidades, embora com menor intensidade. Aos dez minutos, Leozinho fez jogada individual e chutou forte, porém, por cima do gol.

Aos 15 minutos, foi a vez de Carlinhos aparecer com destaque novamente. Ele passou por dois marcadores e bateu de direita rente da trave do goleiro Luiz. Na base dos contra-ataques, o Verdão do Cariri continuou a chegar com freqüência, mas seus atacantes pecavam na pontaria.

Os donos da casa diminuíram o ritmo, mas continuaram a desperdiçar grandes chances de matar o jogo, por falta de pontaria de seus jogadores. O castigo veio aos 36 minutos. O atacante Eduardo fez o pivô e rolou para o lateral Fernandinho. Ele encheu o pé da entrada da área, sem chances de defesa para Marcelo Pitol.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 17 horas, o Icasa volta a campo para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto isso, o São Caetano joga contra o Sport, no mesmo dia e horário, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica

Icasa 1 x 1 São Caetano

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro: Paulo Figueira-RN
Assistentes: Marco Antonio de Mello-GO e João Patrício de Araújo-GO
Renda: R$ 25.030,00
Público: 2.916 pagantes (1.218 não-pagantes)
Cartões Amarelos: Marcelo Mineiro, Marcelo Pitol, André Neles, Guto e Paulo Foiani (Icasa); Anderson Marques, Augusto Recife, Henrique Dias e Éverton Ribeiro (São Caetano)
Gols: Luiz Gustavo aos 31’/1T (Icasa); Fernandinho aos 36’/2T (São Caetano)

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Diogo (Marcelo Mineiro) e Luiz Gustavo; Marcus Vinicius, Paulo Foiani (Dodó), Guto, Junior Xuxa e Carlinhos; André Neles (Marciano) e Leozinho.
Técnico: Flávio Araújo

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário (Wellington), Kléber (Augusto Recife) e Everton Ribeiro; João Paulo (Eduardo) e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário