quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vila Nova 2 x 1 América-RN - Tigre afunda ainda mais o lanterna lanterna MecãoO time de Natal está agora a sete pontos do Náutico, que é o primeiro fora da zona de rebaixamentoGoiânia, GO, 02 (AFI) - Querendo se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Vila Nova na noite desta terça-feira, recebeu o América-RN no Estádio Serra Dourada e venceu por 2 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Sport 2 x 0 Bragantino - Pernambucanos encostam no G4 e sonho segue!


Com esse resultado, o Vila Nova subiu uma posição e agora é o 14° colocado, com 42 pontos. Já o América-RN segue na zona de rebaixamento, na última colocação, com 32 pontos, sete a menos que o Náutico que o primeiro fora.

Tigre um pouco melhor
Precisando vencer para sair da lanterna, o América-RN mesmo jogando fora de casa, começou melhor no primeiro tempo e teve uma boa chance, aos 10 minutos. Rone Dias disparou em velocidade pelo meio e da entrada da área bateu forte, a bola passou perto, assustando o goleiro Max do Vila Nova.

Apesar do bom início do Mecão, o Vila Nova melhor na partida e aos 25 minutos chegou com perigo. Roni recebeu pelo meio, invadiu a área e bateu forte rasteiro na saída de Tuti, mas o goleiro com o pé conseguiu espalmar para escanteio.

O Tigre continuou indo para cima do América-RN e aos 30 minutos, teve uma boa oportunidade. O volante Adilson recebeu na entrada da área e bateu forte rasteiro, só que o goleiro Tuti bem colocado fez a defesa com segurança.

Na última grande chance do primeiro tempo que aconteceu, aos 41 minutos, o Vila Nova quase abriu o placar. Davi Ceará recebeu com liberdade pela direita da área e bateu na saída do goleiro Tuti, mas a bola acabou passando com muito perigo à esquerda.

Tigre na frente
O Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo e logo aos seis minutos, abriu o placar. O atacante Roni recebeu pela esquerda da área e chutou forte no canto direito, o goleiro Tuti ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando.

Depois do gol, o Vila Nova começou administrar o jogo e com isso o América-RN foi para cima e aos 19 minutos, perdeu uma grande chance. Everton chutou de longe, a bola desviou na zaga e o goleiro Max fez boa defesa.

O Mecão continuou indo para cima em busca do gol de empate e quase conseguiu, aos 25 minutos. Rone Dias recebeu pelo da direito da área e tentou encobrir o goleiro Max, a bola foi desviada e passou perto da trave esquerda com muito perigo.

Tudo igual
De tanto pressionar, o América-RN conseguiu chegar ao gol de empate, aos 32 minutos, depois que o juiz marcou pênalti de Cris em Marcelo Brás. Rone Dias foi para cobrança e bateu no meio, enquanto o goleiro Max pulou no canto esquerdo.

Após o gol, o Mecão seguiu pressionando e quase virou, aos 38 minutos. Éverton recebeu na entrada da área e bateu forte rasteiro, o goleiro Max saltou e fez boa defesa, evitando que a bola entrasse.

Festa do Tigre
Mesmo levando uma pressão do América-RN, o Vila Nova conseguiu fazer o gol da vitória, aos 43 minutos. David cobrou falta da entrada da área e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Tuti, que nada pôde fazer para evitar que ela entrasse.

Próximos jogos
Na 34ª rodada, o Vila Nova vai até Alagoas, encarar o ASA-AL no próximo sábado, às 21 horas no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No mesmo horário, só que na sexta-feira, o América-RN vai receber o Paraná, no Estádio Machadão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 2 x 1 América-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Fernando Lopes-SC
Público: 3.565 pagantes
Renda: R$ 59.677,00
Cartões amarelos: Bruno Lopes, Cléber, Cris e David (Vila Nova); Edson Rocha (América-RN)
Gols: Roni, aos 6’/2T, e David, aos 43’/2T (Vila Nova); Rone Dias, aos 32’/2T (América-RN).

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão, Cris e Carlos Alberto (Gomes); Adilson, Éberson (Assumpção), David e Davi Ceará (Junior); Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca

América-RN
Tutti; Cléber, Edson Rocha e Negretti (Vélber); Cafu (Richardyson), Eliélton, Éverton, Rone Dias e Berg; Marcelo Brás e Vavá (Washington).
Técnico: Dado Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário