quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Guarani 0 x 0 Atlético-MG - Empate mantém ameaça da degola para ambos!O destaque do jogo fica por conta dos goleiros, que defenderam muito e impediram a abertura de placarCampinas, SP, 03 (AFI) – Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, Guarani e Atlético-MG ficaram no empate, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo fica por conta dos goleiros, que defenderam muito e impediram a abertura de placar. Mesmo assim, o resultado não é favorável para os clubes, que permanecem em situação de risco.


Confira!
» Brasileirão: Botafogo vence outra e incendeia a luta pelo título


Assim, o Guarani permanece na 16.ª colocação, com 36 pontos, com um ponto a mais que o adversário desta noite. O time campineiro soma seu oitavo jogo sem vitória, sendo cinco derrotas e três empates. Por outro lado, o time mineiro é o 17.º colocado, com 35, mas ainda segue dependendo somente de si para escapar do reabaixamento.

Goleiros seguram empate!
O primeiro tempo começou com o Guarani com vontade de buscar o gol logo no início, porém, o Atlético-MG estava fazendo marcação eficiente e sem dar espaços para o Bugre criar. Além de se defender bem, o Galo Mineiro passou a atuar em jogadas de contra-ataque e esteve muito perto do primeiro gol. Aos 14 minutos, Mendez chutou forte de fora da área e o goleiro Emerson espalmou. No rebote, Obina chutou e novamente o arqueiro fez a defesa.

O Guarani seguiu atacando o time visitante e criou sua melhor chance do primeiro tempo aos 18. Márcio Careca avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Reinaldo. Livre, o atacante se atirou de carrinho, mas não chegou na bola e desperdiçou o que seria o gol de abertura do placar. O Atlético-MG teve nova oportunidade aos 24, quando Diego Tardelli chutou e Emerson defendeu no meio do gol.

O Bugre não se deu por vencido na etapa inicial e voltou a ter boa chance de gol. Aos 42, Márcio Careca lançou para dentro da área e Baiano chutou de primeira no canto esquerdo. O goleiro Renan Ribeiro saltou e fez defesa sensacional, salvando o Galo de sofrer o gol. Assim, com os goleiros trabalhando bem, o primeiro tempo terminou empatado e sem movimentação de placar.

Nada, árbitro?
De volta para o segundo tempo, o Bugre retornou com uma mudança. Reinaldo ficou no vestiário para a entrada de Geovani. Logo em seu primeiro lance, o jogador avançou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e foi derrubado pela zaga. A penalidade foi clara, mas o árbitro pernambucano, Cláudio Mercante, nada marcou. Aos cinco, Ricardo Xavier chutou da entrada da área, mas Renan Ribeiro caiu bem e defendeu no canto esquerdo baixo.

Assim como no primeiro tempo, o Galo Mineiro pernanenceu tentando em chute de longe. Aos nove, Alê chutou colocado e a bola passou ao lado da meta de Emerson. O time mineiro estava bem postado na marcação, enquanto que o Bugre pressionava atrás do gol, mas não conseguia espaços para transformar as chances em vantagem. Assim, o jeito foi tentar em bola balada. Aos 24, Baiano cobrou falta do lado esquerdo, mas o goleiro Renan Oliveira defendeu com tranquilidade.

Os goleiros continuaram segurando o empate na etapa final. Aos 27, Geovane levou pelo lado esquerdo da área e chutou forte, mas o goleiro do Galo fez nova defesa. Na joagada de contra-ataque, logo em seguida, o time mineiro quase abriu o placar, isso se Emerson não estivesse no gol do Bugre. Após cruzamento de Fernandinho, Obina texto firme e o goleiro do time de Campinas fez uma linda defesa no centro do gol.

Bugre e Galo seguiram em busca do gol da vitória, mas quando os goleiros não defendiam, os jogadores de frente eram quem perdiam as chances. O Guarani teve chances com Rômulo e Preto, ambas de cabeça, enquanto que o Atlético-MG chegou com Fernandinho e Aislan, que cabeceou contra e acertou a rede pelo lado de fora.

Próximos Jogos!
Pela 34.ª rodada, o Guarani encara o Palmeiras, domingo, às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri. Por outro lado, o Atlético-MG recebe o Santos, sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ficha Técnica

Guarani 0 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)
Renda: 67.298,00
Público: 5.922 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Careca, Maycon e Diego Barboza (Guarani); Werley, Alê e Rafael Jataí (Atlético-MG)

Guarani
Émerson; Apodi, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto (Diego Barboza), Baiano e Preto; Ricardo Xavier (Rômulo) e Reinaldo (Geovani).
Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Alê (Rafael Jataí), Edison Mendez (Fernandinho) e Diego Souza (Renan Oliveira); Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário