sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras - Furacão segue vivo na luta pelo G4Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras - Furacão segue vivo na luta pelo G4Curitiba, PR, 04 (AFI) – Com gol solitário do atacante Nieto no final da partida, o Atlético-PR derrotou o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta por uma vaga no G4 da competição.


Confira!
» Vasco 2 x 1 Grêmio Prudente - Cariocas voltam a vencer depois de cinco partidas


O resultado positivo levou o Furacão a 8ª posição, com os mesmos 50 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, Botafogo, que Grêmio, São Paulo, Inter e Santos, sendo que os dois últimos já tem vaga na Libertadores do próximo ano.

Por outro lado, o Palmeiras praticamente deu adeus a chance de chegar a Libertadores pelo Brasileirão, agora a equipe, que tem 47 pontos, na 10ª posição, deposita todas suas fichas para chegar à competição na Sul-americana.

O jogo
Palmeiras e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com o time paranaense sendo superior e criando boas chances de abrir. Porém, logo aos três minutos, foi o Verdão quem teve a primeira oportunidade. Depois de cruzamento de Tinga, a bola ficou viva dentro da área e nem Lincoln, nem Tadeu conseguiram concluir.

Logo em seguida o Furacão respondeu. Bruno Mineiro recebeu a bola dentro da área, mas a defesa do Palmeiras afastou parcialmente e Ivan Gonzalez pegou o rebote e chutou de primeira, exigindo boa defesa de Deola.

Depois do bom inicio, o jogo deu uma esfriada e só voltou a pegar fogo aos 22 minutos. Danilo ajeitou, de cabeça, cruzamento de Marcos Assunção para Tadeu no meio da área. O atacante conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, mas o assistente, erroneamente, assinalou impedimento. O atacante do Verdão estava atrás da linha da bola na hora do passe.

No final da primeira etapa, Paulo Baier teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, Deola voou no ângulo esquerdo e impedindo gol do meia em cobrança de falta. Em seguida, foi a vez do assistente impedir que o jogador deixasse sua marca.

Aos 34 minutos, Paulo Baier recebeu lançamento livre e tocou para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento do meia, que não existiu. Ele estava na mesma linha que Marcio Araujo e Fabrício, que estavam no meio da área.

Segundo tempo
Diferentemente do começo do jogo, os dois times retornaram dos vestiários com pouca criatividade. A primeira boa chance só veio aos 17 minutos, com Vitor. O ex-volante do União Barbarense pegou rebote de Deola e mandou perto do poste esquerdo do goleiro.

Correndo atrás do resultado, o Atlético-PR ficou ansioso atrás do gol e acabou se precipitado em alguns lances e errando grande quantidade de passes. Isso irritou a torcida, que passou a vaiar alguns jogadores.

Quando parecia que o jogo terminaria como começou, o argentino Nieto resolveu mudar a história. Aos 39 minutos, depois de cruzamento de Marcelo pela direita, o atacante apareceu de carrinho para tocar a bola no ângulo de Deola, que desta vez, nada pode fazer. Em seguida o jogador correu em direção a torcida reclamar os xingamentos recebidos minutos antes.

Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 19h30, enquanto o Atlético-PR enfrenta o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Palmeiras encara o Guarani, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Público: 19.749 pagantes
Renda: R$ 334.410,00
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés-RJ (Fifa) e Fabiano da Silva Ramires-ES
Cartoes amarelos: Lincoln, Tadeu (Palmeiras)
Gols: Nieto, aos 39’/2T (Atlético-PR)

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Chico, Vitor (Clayton), Paulo Baier e Netinho (Nieto); Iván González e Bruno Mineiro (Marcelo).
Técnico: Sérgio Soares

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Vinicius) e Lincoln (Pierre); Luan e Tadeu (Ewerthon).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário