sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Brasília sofre, mas estreia com vitória sobre colombianos na Liga Sul-americana

Não foi fácil, mas o Uniceub/BRB/Brasília estreou com vitória na Liga Sul-americana de Clubes. A equipe, que viajou até Cucuta (Colômbia), enfrentou o anfitrião Deportivo Cucuta e venceu por 74 a 69 (35 a 36 no primeiro tempo). No outro jogo do Grupo C, disputado na preliminar, a equipe venezuelana do Espartanos de Margarita surpreendeu ao argentino Libertad Sunchales, vencendo por 68 a 56.

O duelo foi bastante acirrado, com as duas equipes cometendo um número elevado de erros, fato este que impossibilitou a abertura de uma grande diferença para qualquer uma das equipes. No final, o time do Distrito Federal conseguiu desgarrar e garantiu o resultado favorável.

"Uma vitória muito importante, pois o jogo foi muito duro, como já prevíamos e o nosso time lutou bastante e no final conseguiu o comando do marcador. Agora, é pensar no Libertad Sunchales, que foi derrotado nesta rodada inicial e vai querer a recuperação. Por isso, temos que jogar duro e focado durante os 40 minutos", disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília.

Giovannoni foi um dos destaques do jogo com 19 pontos, nove rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas. O cestinha da partida foi seu companheiro Nezinho, com 24 pontos e sete assistências. O melhor jogador do lado rival foi Jackson, com 16 pontos e 13 rebotes, conseguindo um duplo-duplo.

O próximo desafio do Brasília, comandado pelo técnico José Carlos Vidal, será nesta sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Libertad Sunchales. No duelo de fundo, o Deportivo Cucuta encara o Espartanos de Margarita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário