sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atlético-GO x Internacional - Dragão quer fazer lição de casa para escapar da degolaJogo acontece neste sábado, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia
Goiânia, GO, 05 (AFI) – Jogando pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético encara mais um jogo decisivo para escapar do rebaixamento para a Série B de 2011. Neste sábado, às 19h30, o Dragão enfrenta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Internacional.


Confira!
» Uhlalá! Modelo vira "arma secreta" para time vencer dérbi


Na partida do primeiro turno, jogando no Estádio Beira-Rio, as equipes saíram de campo com um empate em 1 a 1. Os gols na partida foram marcados por Vítor Ferraz (Atlético-GO) e Leandro Damião (Internacional).

Na última rodada, realizada no meio de semana, o Internacional não saiu de um 0 a 0 com o Fluminense jogando no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado está na sexta posição, com 50 pontos. Já o Atlético-GO, que perdeu para o Botafogo por 3 a 2 no Estádio Engenhão, continua com 36 pontos, na 15ª posição no Brasileirão.

Dragão desfalcado no Serra Dourada
Precisando vencer seus jogos em casa para escapar do rebaixamento para a Série B do ano que vem, o técnico Renê Simões quer aproveitar a sequencia de dois jogos em casa (Internacional e Palmeiras) para se livrar da degola. Acreditando na união do grupo, o goleiro Márcio segue confiante mesmo após a derrota para o Botafogo.

“Temos estes dois jogos em casa, com duas grandes equipes do futebol brasileiro, mas são os jogos das nossas vidas e precisamos vencer. A nossa esperança continua viva e a gente vai buscar essas duas vitórias em casa e dar continuidade a esse futebol que estamos apresentando na reta final”, afirmou.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Renê Simões não poderá contar com seus laterais titulares Adriano e Thiago Feltri e o meia Pituca, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Adriano, Vitor Ferraz deve ser o substituto. Porém, a grande dúvida fica em relação a entrada do lateral Chiquinho no lugar de Thiago Feltri. Por não ter confiança no jogador, Renê Simões pode ser obrigado a improvisar um jogador do setor de meio-campo na ala.

Brasileirão virou laboratório para o Colorado
O empate com o Fluminense na última rodada deixou o Internacional com remotas chances de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A. Com este fator, o técnico Celso Roth já começa a estudar sua equipe visando o Mundial de Clubes, que será realzado em Dubai. No gol do Colorado, o técnico irá promover um rodízio de jogadores, priorizando o ritmo de jogo dos atletas.

Assim, para a partida diante do Dragão, Pato Abbondanzieri está escalado na equipe principal. Mesmo com as mudanças, Roth ressaltou que Renan é o seu goleiro titular.

"Estou satisfeito com ele, embora esteja passando por um momento irregular. Ele também precisa de sequência de jogos", avaliou.

Também para esta partida, o Internacional não poderá contar com o volante Guinazu e o meia D’alessandro, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares, Glaydson e Andrezinho entram na equipe titular.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Internacional

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 06/11/2010 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Atlético-GO
Márcio, Vítor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Renatinho; Agenor, Rômulo, Robston e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: René Simões.

Internacional
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Glaydson, Rafael Sobis, Andrezinho e Giuliano; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário