sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Presidente do Banco BMG dá sua versão sobre reportagem sobre LuxemburgoPortal Futebol Interior abre espaço para que o presidente do Banco BMG expresse sua visão sobre os fatos
Campinas, SP, 05 (AFI) – Na última quinta-feira, a edição de aniversário da “Revista ESPN” trouxe uma reportagem sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo - foto ao lado -, atualmente no Flamengo. A reportagem tem como foco principal apontar que o treinador tem como vício a prática de pôquer e que isso tem prejudicado o desempenho do comandante. Na verdade, a matéria tem como princípio atacar a vida pessoal do profissional que é Luxemburgo.


Confira!
» Revista aponta que pôquer tem atrapalhado carreira de Luxemburgo


Em um determinado trecho, a matéria se refere ao presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães, que teria sido quem apresentou o treinador às mesas de pôquer na cidade de Belo Horizonte, nos tempos em que Luxemburgo esteve no cargo de treinador do Atlético-MG. Dessa maneira, o Portal Futebol Interior abre espaço para que o presidente do Banco BMG expresse sua visão sobre os fatos.

Confira abaixo a nota enviada pelo presidente do BMG:

A propósito da matéria intitulada “O último blefe de um jogador”, veiculada na Revista ESPN, venho esclarecer que em nenhum momento fui procurado pela reportagem para me manifestar a propósito dos fatos noticiados.


Tivesse sido observada essa regra jornalística, teria tido a oportunidade de esclarecer os seguintes pontos:

1) É notório que o Banco BMG patrocina o Clube Atlético Mineiro. Entretanto, o Banco não tem qualquer ingerência nem no Departamento de Futebol do referido clube, nem em outras agremiações que também patrocina, seja na indicação ou contratação de atletas e treinadores, seja no pagamento de remuneração direta a estes profissionais;

2) Conheço o técnico Vanderlei Luxemburgo como profissional do esporte, sendo que o mesmo nunca privou de minha intimidade ou frequentou minha casa, muito menos para a prática de jogos de azar;

3) Do mesmo modo, jamais em minha vida patrocinei ou participei de mesas de jogos de pôquer ou de qualquer outro tipo de jogo de azar, o que pode ser atestado pelas pessoas de meu relacionamento próximo. A única modalidade esportiva a que me dedico na qualidade de amador é o tênis;

A reportagem, conforme publicada, é inverídica e merecerá de minha parte as iniciativas cabíveis.

Ricardo Annes Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário