sexta-feira, 5 de novembro de 2010



Red Bull 2 x 1 Penapolense - Tabu quebrado e final mais perto...o Red Bull quebrou uma invencibilidade de seis meses
Campinas, SP, 05 (AFI) - O Red Bull conseguiu inverter a vantagem, e agora, está a um empate da final da Copa Paulista de futebol. Na noite deste domingo, o time jogou no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para receber o Penapolense, e venceu por 2 a 1, quebrando uma invencibilidade de mais de seis meses do adversário.


Confira!
» Série D: América-AM é absolvido e vai brigar pelo título


O Red Bull conseguiu repetir o feito do dia 21 de abril, quando venceu por 2 a 1, ainda pela Série A3 do Campeonato Paulista. Depois disso, o Penapolense não perdeu mais, jutando 26 jogos de invencibilidade, que foi quebrada na noite desta sexta-feira.

A partida de volta será no próximo domingo, às 10 horas, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço. Os donos da casa, por causa da campanha nas outras fases da competição, joga por dois resultados iguais, portanto, uma vitória simples, dá a vaga ao Penapolense.

CAP foi melhor
Mesmo jogando em casa, o Red Bull entrou em campo muito nervoso, e não conseguia criar uma jogada que levasse perigo. Enquanto isso, o Penapolense aproveitava as velocidades dos laterais, e abusou de perder gols na primeira etapa. Logos aos dois minutos, Luciano Gigante recebe dentro da área, saiu na cara do goleiro, chutou forte, mas o zagueiro Carlinhos chegou cortando, mandando para escanteio.

O Red Bull foi conseguir chegar de verdade somente aos dez minutos, quando Henan chegou batendo, mas o goleiro fez a defesa. O Penaolense voltou a aparecer novamente aos 21 minutos, quando Santos recebeu na entrada da área, deixou o marcador para trás, mandou uma bomba e acertou o travessão.

Depois de muito insistir, o Penapolense conseguiu chegar ao seu gol. Aos 26 minutos, Fio aproveitou rebote do goleiro Luiz Fernando, e mandou para as redes, da entrada da pequena área, mas o assistente marcou impedimento.

Então, os gols resolveram sair. Aos 40 minutos, a bola foi lançada na área, o goleiro Ricardo rebateu, e o atacante Felipe chegou para completar e fazer o primeiro para o Red Bull. Logo em seguida, em um contra-ataque, a bola foi cruzada da esquerda, e o jogador chegou completando de carrinho, para empatar a partida.


Conseguiu o gol
O Red Bull voltou melhor para o segundo tempo, e tratou de ir atrás do seu gol, mas quem assustou primeiro foi o Penapolense. Logo aos quatro minutos, Reinaldo recebeu passe de Luciano Gigante, invadiu a área e chutou na saida do goleiro, tirando tinta do travessão, levando perigo aos donos da casa.

Então, o Red Bull mostrou todo seu talento para aproveitar as oportunidades e fez o segundo. Aos seis minutos, Felipe Piovesan arrancou pelo meio, driblou a marcação, invadiu a área, e ampliou a vantagem. Logo em seguida, em cruzamento da direita, Henan desviou com os pés, mas o goleiro defendeu.

Depois disso, o Penapolense reagiu e foi para cima, em busca do empate. Aos 21 minutos, Fio, antes de ser sbstituído, cabeceou forte na área e o goleiro Luiz Fernando fez uma grande defesa. No decorrer do segundo tempo, o CAP decalerou seu ritmo, para não sofrer mais dois, enquanto o Red Bull administrou a vantagem e saiu de campo com os três pontos.

Ficha Técnica

Red Bull 2 x 1 Penapolense

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Público: 175 pagantes
Renda: R$ 1.005,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Giovani César Canziam
Cartões amarelos: Oliveira, Hudson Carlinhos (Red Bull); Jailton (Penapolense)
Cartão vermelho: Carlinhos (Red Bull)
Gols: Felipe aos 40'/1T e Felipe Piovesan aos 6'/2T (Red Bull); Fio aos 42'/1T (Penapolense)

Red Bull
Luiz Fernando; Renato, Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson e Felipe Piovesan; Alex Rafael (Gabriel) (Eduardo), Henan e Felipe (Júlio César).
Técnico: Márcio Fernandes

Penapolense
Ricardo, Ferrinho, Carlão, Jailton e Bahia; Perez, Santos (Bruno Richard), Anderson e Reinaldo; Fio (Anderson Cavalo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário