segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou 'ridículo'

O técnico português José Mourinho nunca havia saído de campo com cinco gols na cabeça. Nem nos tempos de treinador de times pequenos em Portugal, o "special one" havia perdido de 5 a 0, com seu Real Madrid perdeu nesta segunda para o Barcelona. Mesmo assim, nada de choro ou lamentações.

"É a maior derrota da minha carreira. Mas é fácil de digerir, porque é uma derrota em que nunca tive possibilidades de ganhar. Não é dessas derrotas difíceis de aceitar, porque seu time não merecia perder ou porque o árbitro influenciou o resultado ou porque mete duas bolas na trave e tem azar. Não foi nada disso. É um jogo fácil de comentar", analisou Mourinho na sala de imprensa do Camp Nou.

Leia Mais

VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
VÍDEO: Tensão em clássico causa até agressão entre campeões mundiais; Puyol minimiza
Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
No Camp Nou, José Mourinho sofre pior derrota de sua carreira como técnico
VÍDEO: Nervoso, clássico espanhol teve várias confusões em campo; veja
Xabi Alonso defende Sérgio Ramos e não acredita que Espanhol esteja decidido

"Um time jogou ao máximo de seu potencial, e a outra equipe jogou muito mal. É uma vitória muito merecida e uma derrota muito merecida, então muito fácil de digerir."

Mourinho fez duas críticas aos dois gols sofridos por seu time no primeiro tempo. Xavi fez o 1 a 0 após passe de Iniesta, com Ricardo Carvalho dando condições de jogo no meio da área. O segundo gol saiu de um cruzamento de Villa, Casillas largou e Pedro completou.

"Demos de presente dois gols, perto do ridículo. A facilidade com que se perde a posição... São dois gols muito de culpa nossa. Aí você tem duas opções. Ou ver que está 2 a 0 e ficar por aí. Ou você tenta jogar mais à frente, pressionar o adversário. Ele usa a profundidade, faz dois gols e mata o jogo."

"Eu esperava muito mais, os jogadores coletiva e individualmente também. Todos estão tristes e esperavam mais deles mesmos. O jogo terminou, não há nada mais para fazer. Agora, temos muito que fazer. Não estamos a 20 (pontos), estamos a 2 e temos que continuar", disse o técnico.

Esta foi a primeira derrota do Real Madrid em todas as competições nesta temporada, desde a chegada de Mourinho no verão europeu. O time tem 32 pontos na tabela, enquanto o Barcelona lidera com 34.

"Sempre disse que o Barça é um produto acabado, pelo trabalho de muitos anos. Sempre disse que o Real, apesar de estar jogando bem, não era um produto acabado. O resultado é um prêmio para quem jogou muito bem e um castigo para quem jogou muito mal. Uma derrota muito fácil de comentar. Saí desse campo muitas vezes com resultados difíceis de digerir, mas hoje não", concluiu Mourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário