segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jornais de Barcelona celebram 'obra prima' e 'orgasmo'; madrilenhos falam em 'bofetada'

A imprensa esportiva da Espanha se divide entre felicidade e decepção nesta segunda-feira, após a histórica goleada do Barcelona sobre o Real Madrid, por 5 a 0. Enquanto os jornais da Catalunha celebram, os madrilenhos ainda tentam entender o que aconteceu no Camp Nou.

“Obra prima no Camp Nou” é a manchete da edição online do El Mundo Deportivo, um dos diários esportivos de Barcelona. O Sport, também catalão, fala em “Orgasmo culé”, usando a expressão que designa os torcedores do time azul e grená.

Leia Mais

VÍDEO: Em duelo de supertécnicos, Guardiola é empurrado e Mourinho 'vai ao teatro'
VÍDEO: Barcelona humilha o Real Madrid, goleia por 5 a 0 e assume a liderança
VÍDEO: Mourinho diz que sua maior derrota é 'fácil de digerir' e diz que Real beirou o 'ridículo'

O Sport celebra o “banho histórico” sobre o rival e lembra que há 16 anos o Barcelona não vencia o rival por um placar tão elástico no Camp Nou.

Nos jornais de Madri, o clima é de espanto com a derrota. “Surra em Mourinho”, estampa o AS em sua edição digital. O Marca vai na mesma linha: “Bofetada no Real Madrid”.

O Marca, aliás, faz algo que nem mesmo o técnico José Mourinho fez: reclama da arbitragem. O diário publica um vídeo com lance em que Cristiano Ronaldo cai ao se chocar com Victor Valdés. “Iturralde não viu o pênalti”, é o título da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário