segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atacante do Corinthians está perto de acerto com time argentinoAos 21 anos, Defederico não se adaptou ao futebol brasileiro, após chegar com status de “novo Messi”
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Sem muitas chances no elenco do Corinthians, o argentino Defederico parece estar mesmo de saída do Timão. O destino do meia-atacante deve ser o Newell's Old Boys, da Argentina, logo após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Aos 21 anos, o jogador não se adaptou ao futebol brasileiro, após chegar com status de “novo Messi”, devido às características parecidas com o craque do Barcelona e da seleção argentina.


Confira!
» Tá bom! Corinthians jura que não vai mandar mala branca para Guarani


Defederico chegou ao Corinthians em agosto de 2009, sendo uma da negociações mais altas em termos financeiros feita nos últimos anos. O motivo disso, era justamente o fato de ser uma das principais promessas do futebol argentino, pois se destacara pelo modesto Huracán. Mesmo assim, em 36 jogos pelo Timão, Defederico marcou somente quatro gols, muito pouco para um atleta que chegou a ser comparado ao melhor jogador do mundo.

Pela selação da Argentina, Defederico chegou a ser convocado pelo técnico Diego Maradona e fez sua estreia no amistoso contra o Panamá, em 20 de maio de 2009. Com a camisa 7, o meia marcou seu primeiro gol pela Argentina na vitória por 3 a 1. Apesar disso, aas convocações para a seleção ficaram cada vez mais raras e ele sequer foi cotado para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário