segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dentro de seleta lista, Ronaldo revela torcida pelo Real no clássico

Ronaldo faz parte da seleta lista de 38 jogadores que disputaram o clássico Barcelona x Real Madrid pelos dois clubes (outro brasileiro está na lista, Evaristo de Macedo). O maior artilheiro da história das Copas do Mundo anotou seis gols na história do duelo, dois pelo Barça e quatro pelo time merengue.

O jogador do Corinthians revelou que torcerá pelo Real Madrid na partida desta segunda-feira, às 18h (de Brasília), no Camp Nou, com transmissão ao vivo da ESPN e da ESPN HD. Ainda assim, ele considera que não existe um favoritismo no confronto: "É um jogo imprevisivel, porque tem muita emoção e muita qualidade técnica."

Leia Mais

Antes de clássico Xavi provoca Mourinho: 'Guardiola ficará na história, ele não'
Técnicos do Campeonato Espanhol se dividem, mas apontam Barça favorito
Mourinho alfineta Barcelona: 'Time está feliz com árbitro escolhido'
Sem nada a esconder, Guardiola promete manter ofensividade no clássico
Em votação de torcedores espanhóis, Real Madrid é favorito no clássico
Higuaín é vetado pelos médicos e frustra 'onze ideal' de Mourinho para clássico
Mourinho minimiza importância de clássico no Real: 'Não será decisivo'

Para Ronaldo, seu 'Clásico' inesquecível aconteceu em 2003: "Foi com o Real Madrid, que depois de muitos anos conseguiu vencer no Camp Nou, por 2 a 1 (gols de Roberto Carlos e Ronaldo)."

O atacante lembrou dos bons momentos de Barcelona principalmente por causa de seu parceiro Ivan de la Peña. "Ele era muito avançado na visão de jogo. Ele passou a me entender muito rápido", disse.

Ronaldo atuou com Josep Guardiola, atual técnico do Barcelona, na época em que José Mourinho era apenas um intérprete do clube catalão. O 'Fenômeno' fez elogios ao ex-volante, recordando de sua técnica apurada, e admite que não sabia desta preferência do português em ser técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário