segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Falcons vencem outra e igualam Jets e Patriots com melhor campanha da NFL

O Atlanta Falcons alcançou neste domingo sua nona vitória em 11 partidas na temporada regular da NFL, a liga profissional de futebol americano. Com os 20 a 17 em um equilibrado jogo contra o Green Bay Packers, o time de Atlanta passa a ser o de melhor campanha da NFC, a Conferência Nacional, uma das metades da liga. New England Patriots e New York Jets, também com 9-2, são os melhores da AFC, a Conferência Americana.

Esta foi a quinta vitória seguida dos Falcons, a melhor série da franquia desde 1998. O time vencia por 17 a 10 quando Aaron Rogers comandou uma grande campanha dos Packers, que acabou em touchdown a 56 segundos do final.

Leia Mais

VÍDEO: Colts erram muito e são derrotados em casa por San Diego

Depois do kickoff, no entanto, Eric Weems conseguiu um belo retorno e deixou o Atlanta em boa situação de campo. O quarterback Matt Ryan completou, então, quatro passes curtos seguidos - no jogo, ele acertou 24 de 28 para 197 jardas. A apenas 9 segundos do fim, o kicker Matt Bryant acertou o chute de 47 jardas que decretou a vitória dos Falcons.

Os Packers, agora com sete vitórias e quatro derrotas, ficaram atrás do Chicago Bears na luta pelo título da Divisão Norte da NFC. Os Bears ganharam um dos jogos mais esperados da rodada contra o Philadelphia Eagles por 31 a 26, no Soldier Field, chegando a sua oitava vitória.

O quarterback Jay Cutler acertou 14 de 21 passes para 247 jardas e 4 touchdowns para o time da casa, conhecido por sua forte defesa. Matt Forte contribuiu correndo para 117 jardas. Pelo lado dos Eagles, o quarterback Michael Vick lançou para 333 jardas, acertando 29 de 44 passes, dois deles para touchdowns. Ele foi interceptado, no entanto, pela primeira vez na temporada.

O Philadelphia, com sete vitórias e quatro derrotas, tem agora a companhia do New York Giants na ponta da Divisão Leste da NFC. Os Giants passaram pelo Jacksonville Jaguars por 24 a 20, com um passe de 32 jardas de Eli Manning para Kevin Boss anotar um touchdown a apenas 3min15s do fim do jogo.

Os Jaguars, com seis vitórias e cinco derrotas, estão empatados com o Indianapolis Colts na liderança da Divisão Sul da AFC. A divisão ainda tem Houston e Tennessee com cinco vitórias e seis derrotas, com briga equilibrada pelo título e a vaga nos playoffs. Neste domingo, o Houton ganhou de 20 a 0 do Tennessee, em jogo que teve Andre Johnson e Cortland Finnegan expulsos por uma briga que acabou em grande confusão no campo.

Já a Divisão Norte da AFC tem uma briga polarizada entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens. Ambos ganharam hoje e chegaram a oito vitórias e três derrotas. Ainda que a briga pelo título da divisão continue nas próximas semanas, o "perdedor" da batalha deverá estar nos playoffs como wild card.

Neste domingo, os Steelers tiveram um jogo mais difícil do que o esperado contra o fraquíssimo Buffalo Bills, vencendo por 19 a 16 na prorrogação. O kicker Rian Lindell acertou um field goal de 49 jardas para os Bills com dois segundos para o fim do jogo, forçando o tempo-extra.

Em casa, os Bills tiveram a chance de ganhar, mas o receiver Stevie Johnson largou um passe que seria o touchdown da vitória. O Pittsburgh recuperou a bola e, nos minutos finais da prorrogação, quando o jogo se encaminhava para um empate, Shaun Suisham acertou um field goal certeiro de 41 jardas. Os Steelers tiveram um grande jogo de Rashard Mendenhall, que correu 151 jardas e anotou 1 touchdown.

O Baltimore Ravens, por sua vez, ganhou do Tampa Bay Buccaneers por 17 a 10. O quarterback Joe Flacco acertou dois passes para touchdown no segundo quarto, o que praticamente definiu a partida. No total, ele acertou 25 de 35 passes para 289 jardas.

No domingo que vem, os Ravens recebem os Steelers no Sunday Night Football, jogo que terá transmissão ao vivo da ESPN e da ESPN HD a partir das 23h20 (horário de Brasília).

Resultados da rodada:
Chicago Bears 31 x 26 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 17 x 10 Tampa Bay Buccaneers
Denver Broncos 33 x 36 St. Louis Rams
Seattle Seahawks 24 x 42 Kansas City Chiefs
Oakland Raiders 17 x 33 Miami Dolphins
Houston Texans 20 x 0 Tennessee Titans
New York Giants 24 x 20 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 24 x 23 Carolina Panthers
Washington Redskins 13 x 17 Minnesota Vikings
Atlanta Falcons 20 x 17 Green Bay Packers
Buffalo Bills 16 x 19 Pittsburgh Steelers
New York Jets 26 x 10 Cincinnati Bengals
Dallas Cowboys 27 x 30 New Orleans Saints
Detroit Lions 24 x 45 New England Patriots

Nenhum comentário:

Postar um comentário