segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MG: Birigui dá show e conquista mais um título no UberabaTime de Birigui conquistou o Bicampeonato. No ano passada, o Uberaba já havia levantado o troféu
Uberaba, MG, 29 (AFI) – O relacionamento entre Uberaba e o técnico Birigui (foto) tem rendido bons frutos. O último aconteceu, neste domingo, quando o Uberaba venceu o Uberlândia, por 1 a 0, e conquistou o título da Taça Minas Gerais.


Confira!
» TRAGÉDIA: Jogador é assassinado e desmembrado, após suposta traição


Aliás, o time de Birigui conquistou o Bicampeonato. No ano passada, o Uberaba já havia levantado o troféu. Na comemoração, os jogadores deram volta olímpica no Estádio Parque Sabiá, além de homenagearem, com camisetas, o atacante André Nascimento, assassinado antes do segundo jogo das semifinais.

“Eu sabia, eu tenho estrela, havia avisado que iria conquistar mais um título. Minha carreira é vitoriosa, por onde passei sempre levantei taças”, comemorou batendo no peito o técnico Birigui.

O Uberaba entrou em campo precisando de apenas um empate para sair campeão. A vantagem foi conquistada ao vencer o primeiro confronto da final, por 1 a 0 no Uberabão. O único gol da partida, deste domingo, foi contra, do zagueiro Matheus, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Mais de Birigui:
“Não é possível esquecer a carreira de jogador de futebol. A conquista da Taça de Prata de 1981, vestindo a gloriosa camisa do Guarani, é algo inesquecível”, cita o treinador. “Arrepia-me todo quando lembro do Brinco de Ouro da Princesa abarrotado de torcedores gritando meu nome no momento em que Manuel Serapião Filho da Bahia levantou o braço e terminou o jogo”.

“Depois a história continuou no Santa Cruz. De lá fui para Portugal. Como jogador de futebol, Birigui ganhou o Troféu Berlford Duarte (jogador que nunca que foi expulso na carreira”.

Como treinador, ele é exigente, mas compreensivo. Treinador vencedor, Birigui conta que em todos os clubes que trabalhou, guarda alguma recordação. Desde o Dom Bosco clube sem nenhuma estrutura ao Cacerense clube que mais venceu, passando pela curto tempo no Operário-MT e o titulo inédito no Vila Aurora em 2005.

Birigui se orgulha de ter chegado a Mato Grosso e em curto espaço de tempo ter sido o treinador que mais disputou título no Estado. Em 5 anos foram 6 finais.

Ele também já trabalhou com os seguintes técnicos: Zé Duarte, Cláudio Garcia, Carlos Castilho, Carlos Alberto Silva, Muricy Ramalho, como auxiliar, Vadão, Evaristo de Macedo e Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário