sexta-feira, 25 de junho de 2010

Confira as atuações dos jogadores do Brasil na partida desta sexta
Campinas, SP, 25 (AFI) - No último jogo do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo, um empate sem gols com Portugal, que valeu a primeira posição do Grupo G, com sete pontos. O resultado favoreceu às duas equipes que passaram à próxima fase da competição.

Apesar de nosso futebol ficar conhecido pela ofensividade mais um vez Lúcio e Juan se destacaram e foram os melhores jogadores da seleção na partida.


Julio César - 7,0 - Fez poucas defesas durante a partida, mas na única vez que foi exigido deu um leve toque de mão esquerda para evitar o primeiro gol português em finalização de Raul Meirelles.

Maicon - 5,0 - Apagado não teve as atuações das últimas partidas. Tentou algumas jogadas, mas não obteve muito sucesso. Em alguns momentos do jogo bateu cabeça com Daniel Alves no ataque.

Juan - 7,5 - Frio. Não deu espaço para o ataque portugês na partida. Sempre preciso, fez desarmes importantes, que impediram um perigo maior do adversário. Seu único lance ruim na partida foi ter tomado um cartão amarelo desnecessário após cortar um lançamento com a mão.

Lúcio - 7,5 - Um leão. Mais uma vez não deu chance aos avantes portugueses. Ganhou todas, tanto por cima quanto por baixo. Na metade do segundo tempo tentou armar as jogadas de ataque da seleção.

Michel Bastos - 5,0 - Ainda não mostrou porque tem futebol para jogar uma Copa do Mundo. Muito apagado no ataque, apoia pouco e quando chega chuta bisonhamente. Na defesa não compromete.

Felipe Melo - 3,0 - Deixou claro neste jogo que não tem preparo emocional para disputar uma competição do porte da Copa do Mundo. Nos 40 minutos que ficou em campo bateu muito e iniciou umas quatro confusões. Teve que ser substituído para não ser expulso.

GIlberto Silva - 5,5 - Fez o que seu futebol permite. Protegeu bem a zaga e saiu jogando com segurança. Arriscou alguns lançamentos, sem muito sucesso.

Daniel Alves - 5,0 - Tinha tudo para fazer uma boa partida e tomar a vaga de Elano no meio-campo, mas mostrou que precisa de treinamento para poder jogar nesta posição. Bateu cabeça muitas vezes com Maicon e com Nilmar no meio-campo.

Julio Batista - 4,0 - Não é o jogador para substituir Kaká. Não conseguiu armar o jogo, muito menos organizar o ataque brasileiro. Não conseguiu fazer uma de sua principais virtudes, o chute de fora da área.

Nilmar - 5,5 - Fez um primeiro tempo excepcional. Deu muito trabalho à zaga portuguesa com sua velocidade. Chegou a acertar uma bola na trave. No segundo tempo cansou e sumiu da partida, como todo time brasileiro. Boa opção para o restante do torneio.

Luis Fabiano - 4,0 - Apagadissímo, não viu a cor da bola. Tentou chamar o jogo, mas foi bem marcado pelo sistema defensivo português. Em dois lances de cabeça chegou a levar perigo, mas muito pouco.

Josué - 5,0 - Entrou ainda no primeiro tempo no lugar do explosivo Felipe Melo. Fez o arroz com feijão e não comprometeu.

Ramires - Jogou pouco, fica sem nota

Grafite - Jogou pouco, fica sem nota

Árbitro: Benito Archundia (MEX) - 6,0 - Evitou uma verdadeira guerra no primeiro tempo ao dar cartão amarelo à sete jogadores. Com os times mais "calmos" na segunda etapa teve pouca dificuldade.

Portugal - Jogou com o Brasil de igual para igual, mas mais por incompetência da nossa seleção do que por méritos portugueses. Tem um bom treinador e boas peças no elenco. Vai chegar longe nesta Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário