sexta-feira, 25 de junho de 2010

Uruguai x Coreia do Sul - Vai dar a raça sul-americana ou a velocidade asiática?
Campinas, SP, 25 (AFI) - O Uruguai e a Coreia do Sul se enfrentam pelas oitavas-de-final, da Copa do Mundo, neste sábado, às 11 horas, no Estádio Nelson Mandela Bay. Este confronto será o primeiro jogo da segunda fase do Mundial.

O Uruguai se classificou em primeiro no Grupo A, com sete pontos. Já a Coreia do Sul que estava no Grupo da Argentina, se classificou em segundo, com quatro pontos ganhos.

Ótima coincidência
O Uruguai não passava as oitavas-de-final de uma Copa do Mundo desde 1990. Na África do Sul 2010, a seleção avança na competição com estatísticas promissoras: na fase de grupos de 1930 e 1950 não sofreu gols. Em ambas as ocasiões, terminou campeã mundial. A zaga Uruguai conta com o ex-são paulino Lugano, que é o atual capitão da seleção no Mundial.

Outra boa coincidência para o Uruguai, é que em cinco partidas disputadas entre as duas seleções na história, a equipe uruguai venceu quatro e empatou uma, com noves gols marcados, e apenas três gols sofridos. Ou seja, nunca perdeu para a seleção sul-coreana na história.

Em grande fase, o atacante Diego Forlán é um dos líderes da seleção treinada por Oscar Tabárez, e no atacante são creditadas as grandes esperanças de gol, na partida diante a Coreia do Sul.

Principal jogada
Além de ter alcançado pela primeira vez a fase de mata-mata da Copa do Mundo em solo estrangeiro, a Coreia do Sul estabeleceu outra marca com os cinco gols marcados na primeira fase, o maior número em oito participações no maior torneio de futebol do mundo. E, surpreendente, em uma Copa do Mundo carente de talento na bola parada, três dos cinco gols sul-coreanos foram marcados através de tiros livres diretos, com os outros dois originados mais nos erros dos adversários.

Na verdade, o técnico Huh Jung-Moo tem pelo menos três especialistas em bola parada à disposição. O promissor meio-campista Ki Sung-Yueng surgiu como um batedor de chute forte ao longo das eliminatórias asiáticas, enquanto que o meia Yeom Ki-Hun é o primeiro cobrador de falta pelo lado direito do ataque desde que mostrou as suas habilidades no Campeonato do Leste Asiático em 2008. Por sua vez, o atacante Park Chu-Young é dono de um pé direito mortal que pode disparar bolas sinuosas da entrada da área para qualquer canto do gol.

Ficha Técnica

Uruguai x Coreia do Sul

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul
Data: 26/06/2010 (sabado)
Horário: 11 horas
Árbitro: Wolfgang Stark-GER

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Diego Pérez, Álvaro Pereira e Arévalo; Edinson Cavani, Luís Suarez e Diego Forlán.
Técnico: Oscar Tabarez

Coreia do Sul
Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young
Técnico: Huh Jung-Moo

Nenhum comentário:

Postar um comentário