sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Confira todos os resultados das eliminatórias para a Eurocopa de 2012Equipes que disputaram a Copa do Mundo são destaquesCampinas, SP, 08 (AFI) - Nesta sexta-feira, a Europa parou para acompanhar as Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. 21 jogos agitaram todo o continente. A campeã mundial, Espanha não encontrou dificuldades para vencer. De treinador novo, Portugal conseguiu sair com três pontos. Quem segue em má fase é a Itália, que apenas empatou com a Irlanda do Norte.


Confira!
» Série D: Última batalha pelo acesso começa neste domingo



Grupo A
A seleção da Alemanha não deu chances à Turquia nesta sexta-feira e venceu por 3 a 0, em Berlim, pelas eliminatórias da Eurocopa. Com dois gols de Klose e um de Özil, os alemães chegaram aos nove pontos e se isolaram na liderança do Grupo A. A Turquia divide a segunda colocação com Áustria, ambos com seis pontos.

Apesar dos gols de Klose, o protagonista da partida desta sexta foi o meia Özil. De ascendência turca, o jogador foi vaiado por parte da torcida e não comemorou o gol marcado no segundo tempo. O atleta do Real Madrid havia sido criticado durante a semana pelo turco Hamit Altintop, do Bayern de Munique, por ter escolhido defender a Alemanha, em vez de atuar pela seleção da Turquia, opção de Altintop - titular nesta sexta.

A polêmica repercutiu nas arquibancadas, de onde saíram seguidas vaias da torcida turca. Özil, contudo, não se abalou com a reação dos torcedores. Participou das principais jogadas do time e ainda balançou as redes aos 34 da etapa final, ao finalizar rasteiro na saída do goleiro Demeriel.

A vitória começou a ser delineada no final do primeiro tempo. Após cabeçada de Müller, Klose aproveitou rebote do goleiro e, também de cabeça, mandou para as redes, aos 42 minutos. O terceiro gol, depois de muitas chances desperdiçadas, veio novamente dos pés de Klose. Ele tirou vantagem de um erro da defesa, invadiu a área e marcou o terceiro, selando a vitória dos alemães.

Ainda nesta sexta, a seleção da Bélgica derrotou o Casaquistão por 2 a 0, fora de casa, e somou seus primeiros três pontos na competição. A Áustria superou o Azerbaijão por 3 a 0, diante de sua torcida, e se igualou à Turquia na tabela.

Grupo B
A terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012 deixou o Grupo B embolado. Após a realização de três jogos nesta sexta-feira, Eslováquia, Rússia e Irlanda dividem a liderança da chave, todos com seis pontos. Enquanto isso, Armênia e Macedônia aparecem logo atrás, com quatro. E Andorra amarga a lanterna, ainda sem pontuar.

A Eslováquia entrou na rodada com 100% de aproveitamento no Grupo B, mas perdeu fora de casa para a Armênia, por 3 a 1, e desperdiçou uma grande chance de liderar sozinha. Outra que tinha vencido os dois primeiros jogos da competição era a Irlanda, que acabou sendo derrotada nesta sexta-feira para a Rússia, por 3 a 2, em Dublin.

Ainda nesta sexta-feira, a Macedônia visitou Andorra e ganhou por 2 a 0, conseguindo se manter na briga pela classificação para a Eurocopa de 2012.


Grupo C
A Itália não conseguiu sair do 0 a 0 no jogo contra a Irlanda do Norte, nesta sexta-feira, em Belfast, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Mesmo assim, a seleção italiana manteve a liderança isolada do Grupo C da competição, agora com sete pontos.

Mesmo jogando fora de casa, a Itália teve maior posse de bola na partida desta sexta-feira. Mas enfrentou dificuldades para superar a forte marcação irlandesa, sem armar grandes chances para os atacantes Borriello e Cassano. Assim, não conseguiu marcar nenhum gol.

Com o empate, a Itália poderia ter perdido a liderança da chave para a Sérvia, que também jogou nesta sexta-feira. Mas os sérvios deram vexame nesta terceira rodada, ao perderem em casa para a Estônia, por 3 a 1. Assim, caíram para o quarto lugar, com quatro pontos.

A Estônia perdia até 18 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada incrível, com gols de Kink, Vassiljev e Lukovic (contra) - Kuzmanovic tinha aberto o placar para a Sérvia. Assim, a seleção estoniana passou a ter seis pontos, na segunda posição da chave.

Em outro jogo disputado nesta sexta-feira no Grupo C, a Eslovênia goleou as Ilhas Faroe por 5 a 1 e chegou aos quatro pontos. Matavz marcou três gols, enquanto Novakovic e Dedic fizeram os outros na vitória dos sérvios em Ljublijana - Mouritsen descontou.


Grupo E
Mesmo jogando fora de casa, a Holanda derrotou a Moldávia por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Chisinau, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Com isso, a atual vice-campeã mundial manteve o aproveitamento 100% na competição e garantiu a liderança do Grupo E.

Sem poder contar com Robben, contundido, e De Jong, desconvocado por ter quebrado a perna de um adversário no Campeonato Inglês, a Holanda entrou em campo com a mesma base que foi vice-campeã na Copa do Mundo da África do Sul. Mas só conseguiu vencer a inexpressiva Moldávia por 1 a 0, com gol do atacante Huntelaar aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória fora de casa, a Holanda passou a ter nove pontos, sozinha na liderança do Grupo E. Mas ainda pode ser alcançada pela Suécia, que também tem 100% de aproveitamento, com seis pontos, e folgou nesta rodada. Já a Moldávia permanece com três pontos.

No outro jogo dessa chave disputado nesta sexta-feira, a Hungria recebeu San Marino em Budapeste e não teve dó: ganhou por 8 a 0. Szalai marcou três gols e Rudolf fez outros dois, enquanto Koman, Dzsudzsak e Gera completaram o placar.

A goleada levou a Hungria aos seis pontos, em três jogos já disputados. San Marino, por sua vez, está na lanterna do Grupo E, ainda sem pontuar.


Grupo G
A Bulgária não decepcionou na estreia do técnico Lothar Matthäus, ex-jogador da seleção da Alemanha. Nesta sexta-feira, a equipe búlgara superou o País de Gales por 1 a 0, fora de casa, em sua primeira vitória nas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Popov foi o autor do único gol da partida, aos 3 minutos do segundo tempo.

A Bulgária, que vinha de duas derrotas, somou seus três primeiros pontos no Grupo G, agora na terceira colocação. A equipe de Montenegro lidera a chave, com nove, seguida da Inglaterra, com seis pontos, mas apenas duas partidas disputadas.

A seleção de Montenegro alcançou a liderança isolada ao derrotar a Suíça, diante de sua torcida, por 1 a 0, também nesta sexta. O atacante Vucinic, da Roma, marcou o gol da vitória dos anfitriões, aos 42 minutos do segundo tempo.


Grupo H
Na estreia do técnico Paulo Bento, a seleção portuguesa conseguiu nesta sexta-feira a sua primeira vitória nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Depois de tropeços nas duas rodadas iniciais do Grupo H da competição, Portugal derrotou a Dinamarca por 3 a 1, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

O atacante Nani, do Manchester United, foi o destaque da vitória portuguesa. Ele marcou os dois primeiros gols, aos 29 e aos 31 minutos da etapa inicial, e ainda deu o passe para Cristiano Ronaldo fechar o placar, já aos 40 do segundo tempo. Enquanto isso, a Dinamarca descontou com um gol contra de Ricardo Carvalho.

Como tinha empatado com Chipre e perdido para a Noruega nas duas primeiras rodadas - resultados que ajudaram a derrubar o técnico Carlos Queiroz -, Portugal precisava desesperadamente de reabilitação nesta sexta-feira. E conseguiu, chegando aos quatro pontos e subindo para a segunda posição do grupo.

A liderança da chave é da Noruega, que visitou Chipre nesta sexta-feira e ganhou por 2 a 1, mantendo o aproveitamento 100% na competição - tem agora nove pontos. Os gols da vitória norueguesa foram marcados ainda no primeiro tempo, por Riise e Carew. Depois, Okkas diminuiu para os donos da casa, mas não evitou a derrota.

Grupo I
Atual campeã do mundo, a seleção da Espanha fez mais uma vítima nesta sexta-feira. Depois de levar um susto, os espanhóis venceram a Lituânia por 3 a 1, no Estádio Helmantico, em Salamanca, e assumiram a liderança do Grupo I das eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Mesmo com um jogo a menos, a Espanha alcançou a primeira colocação ao chegar aos seis pontos na tabela, à frente da República Checa, que apresenta a mesma pontuação, mas tem saldo de gols inferior. Em terceiro lugar, a Lituânia soma os mesmos quatro pontos da Escócia.

A Espanha entrou em campo desfalcada de Xavi, Fernando Torres e Fábregas, todos machucados. Iniesta e David Silva assumiram a armação do time no meio-campo, enquanto David Villa e Llorente comandaram o ataque.

Mas o setor ofensivo mostrou dificuldades no primeiro tempo, com muitas chances desperdiçadas. A mais incrível delas foi protagonizada por Villa, que, sozinho na pequena área, conseguiu acertar a trave no final da etapa.

A rede só balançou no início do segundo tempo. Llorente, de cabeça, abriu a contagem logo aos 2 minutos. Mas a Lituânia surpreendeu e empatou a partida logo na sequência, com gol de Sernas.

Os espanhóis reagiram rapidamente e voltaram a liderar o placar três minutos depois, em nova cabeçada de Llorente. Aos 34, David Silva também acertou a cabeça para selar a vitória dos anfitriões. Ainda nesta sexta, a República Checa bateu a Escócia por 1 a 0, em casa. Os checos se igualaram em pontos com os espanhóis, mas apresentam um jogo a mais na chave.

Sexta-feira
Eliminatórias da Eurocopa - Fase classificatória
Grupo A
Cazaquistão 0 x 2 Bélgica
Áustria 3 x 0 Azerbaijão
Alemanha 3 x 0 Turquia
Grupo B
Armênia 3 x 1 Eslováquia
Andorra 0 x 2 Macedônia
Irlanda 2 x 3 Rússia
Grupo C
Eslovênia 5 x 1 Ilhas Faroe
Sérvia 1 x 3 Estônia
Irlanda do Norte 0 x 0 Itália
Grupo D
Luxemburgo 0 x 0 Belarus
Albânia 1 x 1 Bósnia-Herzegóvina
Grupo E
Hungria 8 x 0 San Marino
Moldova 0 x 1 Holanda
Grupo F
Geórgia 1 x 0 Malta
Grécia 1 x 0 Letônia
Grupo G
País de Gales 0 x 1 Bulgária
Montenegro 1 x 0 Suíça
Grupo H
Chipre 1 x 2 Noruega
Portugal 3 x 1 Dinamarca
Grupo I
Espanha 3 x 1 Lituânia
Rep. Tcheca 1 x 0 Escócia

Nenhum comentário:

Postar um comentário