sexta-feira, 8 de outubro de 2010






Palmeiras 4 x 1 Avaí - Verdão espanta o fantasma do Pacaembu!Palmeiras 4 x 1 Avaí - Verdão espanta o fantasma do Pacaembu!
São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Palmeiras derrotou o Avaí, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e espantou o má fase de jogar no campo do maior rival, Corinthias.


Confira!
» Flamengo 2 x 0 Atlético-GO - Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, Fla reencontra a vitória


Desde que começou a reforma no Palestra Itália, o Verdão já atuou no Pacaembu em nove oportunidades, conquistando duas vitórias (Santos e Atlético-PR), três empates (Botafogo, Corinthians e Vasco) e quatro derrotas (Flamengo, Atlético-GO, Cruzeiro e São Paulo). Portanto este foi o terceiro triunfo.

Com o resultado positivo, o time alviverde alcançou o quinto jogo sem derrota e começa a sonhar com vôos maiores na competição. A equipe chegou aos 42 pontos, ficando sete atrás do terceiro colocado, Corinthians na nona posição. Por outro lado, o Avaí luta contra o rebaixamento. O Leão é o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 29 pontos.

O jogo
Com Felipão fora do banco de reservas por estar suspenso devido à expulsão na partida contra o São Paulo, o Palmeiras começou a partida sonolento e viu o Avaí começar a partida assustando.

Logo aos três minutos, Davi recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Deola. A bola tocou no travessão e sobrou para Caio, que tentou cabecear, mas acabou tocando pelo lado esquerdo do gol do Verdão.

O Palmeiras não conseguiu furar a marcação adversária, mas conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Após cobrança de falta do lado esquerdo, Valdivia antecipou a marcação e cabeceou no canto esquerdo de Zé Carlos.

Atrás no marcador, o Avaí foi obrigado a sair mais para o jogo e abriu espaços na defesa para o time palmeirense atacar, deixando a partida aberta, com chances de gol para os dois lados. Em uma delas, aos 35 minutos, Rivaldo aproveitou bobeira da defesa do Avaí, invadiu a área pelo lado esquerdo e encheu o pé para boa defesa de Zé Carlos.

A resposta catarinense foi imediata e foi falta. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel desviou de cabeça e a bola ficou viva dentro da área. O volante do Palmeiras, Edinho tentou cortar, mas acabou se enrolando todo e acabou colocando contra sua própria meta.

Segundo tempo
O Palmeiras voltou dos vestiários com o dedo na tomada e logo aos quatro minutos conseguiu desempatar a partida. Valdivia arrancou do meio-campo, cortou um marcador e arriscou de fora da área. A bola foi morrer no ângulo direito do goleiro Zé Carlos, que tentou esticar para tentar a defesa.

Logo em seguida aos sete minutos, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva viu um pênalti inexistente após dividida entre Patric e Rivaldo. Na cobrança, Kleber tentou inventar e bateu no meio de gol, facilitando para Zé Carlos, que fez a defesa.

Em seguida, o atacante ficou caído no gramado e com a bola nas mãos, o goleiro foi tirar satisfações com Kleber e acabou acertando um tapa no camisa 30. O árbitro viu tudo, expulsou o camisa 1 do time catarinense e deu outro pênalti. Desta vez, aos 13 minutos, o Kleber não inventou, cobrando no canto esquerdo de Renan, que ficou parado no meio do gol.

Com a margem no placar e um jogador a mais, o Palmeiras passou a tocar a bola no campo de ataque a fim de administrar a partida. Aos 24 minutos, veio o golpe de misericórdia do Verdão. Gabriel Silva recebeu na entrada da área e arriscou de perna direita, acertando o ângulo de Renan, que estava adiantado.

Esta partida teve o acompanhando da Rádio Futebol Interior com o comando de Luciano Luiz e equipe.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Flamengo, na Ressacada, em Florianópolis.

Ficha técnica

Palmeiras 4 x 1 Avaí

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 6.036 pagantes
Renda: 208.850,00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima e Edmo Oliveira Santos (SE)
Cartões amarelos: Valdivia (Palmeiras); Bruno Silva, Zé Carlos, Gabriel, Emerson, Caio (Avaí)
Gols: Valdivia, aos 13’/1T e 4’/2T, Kleber, aos 13’/2T e Gabriel Silva, aos 25’/2T (Palmeiras); Edinho (contra), aos 35’/1T (Avaí)

Palmeiras
Deola; Vitor (Patric), Maurício Ramos, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção (Pierre) e Rivaldo (Lincoln); Valdivia e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Avaí
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Pará; Rodrigo Thiesen, Bruno Silva (Renan), Caio (Marcelinho) e Davi (Danielzinho); Robinho e Roberto.
Técnico: Edson dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário