sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quartas-de-final da Série C começa neste sábado com tradicionais em campoNeste final de semana acontece, três dos quatro jogos de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C
Campinas, SP, 08 (AFI) – Neste final de semana acontece, três dos quatro jogos de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Oito clubes disputam quatro vagas à Série B de 2011, além da classificação às semifinais da competição. Os dois melhores times da primeira fase (Paysandu-PA e Ituiutaba-MG) estarão em campo no sábado, às 16 horas, quando atuam como visitantes. No domingo será a vez de outro clube tradicional do futebol brasileiro, o Criciúma-SC, que tenta retomar às glórias que deixou em um passado não muito distante. O Portal Futebol Interior acompanha tudo, com o melhor placar ao vivo da internet.

O Paysandu encara o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, no agreste pernambucano. O Papão da Curuzu tenta retornar à Série B após ser rebaixado em 2006. Na primeira fase, o time paraense terminou na primeira colocação do Grupo A, com 14 pontos, conquistando a classificação com uma rodada de antecedência. Em oito jogos na primeira fase, o Paysandu obteve quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Além disso, o Papão tem o ataque mais positivo, com 15 gols, além do artilheiro da competição, o atante Bruno Rangel, que assinalou sete gols. Em 2009, o time paraense viu o acesso escapar frente ao Icasa, em Juazeiro do Norte.

Já o Salgueiro terminou na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, mas conquistando a vaga nas quartas-de-final somente na última rodada. O time pernambucano jamais esteve na Série B e tenta alcançar o feito em 2010, já que no ano anterior foi eliminado ainda na primeira fase. A campanha do Carcará é regular, já que em oito jogos obteve três vitórias, três derrotas e dois empates. Com 11 gols marcados e 12 gols sofridos, o time é o que tem o pior saldo de gols entre os classificados (-1).


Catarinenses querem triunfar!
Lutando por uma vaga na Série B do próximo ano, a Chapecoense-SC aposta na força de seus torcedores na Arena Condá, em Chapecó, para abrir vantagem diante do Ituiutaba. O time catarinense foi o segundo melhor no Grupo D – considerado um dos mais equilibrados da primeira fase -, com 11 pontos. O Ínido Condá tem campanha regular, já que em oito jogos conquistou três vitórias, dois empates e três derrotas. O time marcou nove gols, mas também sofreu nove e, assim, fica com saldo de zero.

Por outro lado, o Ituiutaba foi o melhor time da primeira fase. Líder no Grupo C, com 15 pontos, o time mineiro só teve uma derrota na competição, justamente na estreia, contra o Luverdense-MT, fora de casa. No mais, o Tricolor da Fazendinha soma quatro vitórias e três empates, sendo, ainda, nove gols marcados e quatro sofridos. Portanto, saldo positivo de cinco gols. O destaque do time é o atacante Peri, que tem chamado a responsabilidade dentro de campo. No primeiro semestre, o Ituiutaba foi rebaixado no Campeonato Mineiro, ao terminar na lanterna.


Tigre quer bom resultado no Rio!
No domingo, pelo jogo de ida das quartas-de-final, Macaé-RJ e Criciúma se enfrentam, às 10 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O time carioca, com 20 anos de fundação, tenta chegar à Série B pela primeira vez em sua história. Se isso se confirmar, será o segundo acesso consecutivo do clube em competições nacionais, já que nem 2009 foi segundo colocado na Série D. Na primeira fase deste ano, o Macaé terminou na segunda colocação do Grupo C, com 14 pontos, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O time carioca assinalou 12 gols e sofreu oito, sendo saldo positivo de quatro.

O Criciúma quer retornar à Série B após o rebaixamento em 2008, quando terminou na 18.ª colocação. Em 2009, o Tigre sequer conquistou classificação para as quartas-de-final, mas, agora, quer arrancar um bom resultado no jogo de ida. O time comandado pelo ex-zagueiro Argel terminou na primeira colocação do Grupo D, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e somente duas derrotas. Com sete gols marcados e somente quatro sofrido, o time catarinense soma saldo positivo de três gols.

Confira os jogos de ida das quartas-de-final da Série C:
Sábado
16h
Salgueiro-PE x Paysandu-PA
Chapecoense-SC x Ituiutaba-MG

Domingo
10h
Macaé-RJ x Criciúma-SC

Dia 16/10
16h
Águia-PA x ABC-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário