sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Goiás 0 x 1 Cruzeiro - Graças ao Galo, Raposa é o novo vice-líder do BrasileirãoO time mineiro agora está apenas um ponto atrás do líder FluminenseGoiânia, GO, 07 (AFI) - Não querendo perder outra chance de assumir a vice-liderança, o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, venceu o Goiás por 1 a 0, com ajuda do volante Jonílson que marcou o gol contra, e graças a virória do maior rival, Atlético-MG que venceu o Corinthians por 2 a 1 na quarta-feira, chegou a segunda colocação da competição.


Confira!
» Palmeiras 4 x 1 Avaí - Verdão espanta o fantasma do Pacaembu!


Com esse resultado, o Cruzeiro ultrapassou o Corinthians e agora é o novo vice-líder, com 51 pontos, um a menos que o Fluminense que está na liderança e tem 52. Já o Goiás ficou com seus 25 pontos, na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação.

Equilibrado
Jogando em casa, o Goiás começou melhor o primeiro tempo e teve uma grande oportunidade, aos cinco minutos. Depois do escanteio, a zaga afastou e no rebote Júnior chutou cruzado, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Fábio do Cruzeiro.

O Goiás era melhor nna primeira metade do primeiro tempo e conseguiu chegar bem, aos 22 minutos. Júnior deu belo passe para Wendel, que bateu cruzado de primeira, o goleiro Fábio pulou e fez uma grande defesa.

Após dois lances de perigo do Goiás, o Cruzeiro acordou na partida e equilibrou o jogo, perdendo uma grande chance, aos 36 minutos. Depois de bola tabela, o atacante Thiago Ribeiro chutou, a bola passou por cima do gol, do goleiro Harlei.

Na última boa chance do primeiro tempo, o Cruzeiro quase marcou, aos 42 minutos. Montillo cobrou escanetio rasteiro para Thiago Ribeiro, que dominou dentro da grande área e chutou colocado, a bola explodiu no travessão e no rebote a zaga afastou.

Festa da Raposa
Querendo vencer para assumir a vice-liderança, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e quase marcou, aos três minutos. Montillo livre de marcação arriscou um belo chute de fora da área, a bola passou muito perto da trave direita de Harlei.

Melhor no início da segunda etapa, o Cruzeiro abriu o placar, aos 10 minutos. Montillo fez bela jogada pela direita e cruzou a bola para a área, o volante Jonílson do Goiás, tentou tirar de cabeça, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, marcando gol contra.

O Goiás sentiu o gol e partiu para cima deixando muitos espaços, com isso o Cruzeiro cresceu na partida e quase marcou o segundo, aos 22 minutos. Thiago Ribeiro fez bela jogada individual e bateu cruzado, a bola passou perto do ângulo do goleiro Harlei.

Sem qualquer reação do Goiás, o Cruzeiro soube administrar a partida e com isso teve a última boa oportunidade do jogo, aos 34 minutos. O lateral-esquerdo Pablo arriscou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Harlei no reflexo espalmou para escanteio.

Próximos jogos
Na 29ª rodada, o Goiás vai receber no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vitória, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Cruzeiro fará um jogo de seis pontos contra o líder Fluminense, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ (Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ
Público: 6.170 pagantes
Renda: R$ 124.525,00
Cartões amarelos: Ernando, Marcão, Otacílio Neto e Rafael Moura (Goiás); Léo (Cruzeiro).
Gol: Jonílson (contra), aos 11’/2T (Cruzeiro);

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Wendel (Otacílio Neto), Carlos Alberto, Jonílson, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Wellington Saci) e Júnior (Camacho); Rafael Moura.
Técnico: Jorginho

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Léo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Jonathan) e Robert (Everton).
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário