sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Grêmio Prudente x São Paulo - Por um milagre e pela história!Até hoje, os dois times fizeram sete confrontos, com seis vitórias são-paulinas e um empatePresidente Prudente, SP, 08 (AFI) - A derrota para o Grêmio, por 4 a 0, foi trágica, mas não o suficiente para acabar com as esperanças do Grêmio Prudente. Ainda acreditando em uma virada no Campeonato Brasileiro, o time de Presidente Prudente tenta vencer o São Paulo pela primeira vez na história, neste sábado, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, pela 29.ª rodada.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


A goleada da última quarta-feira deixou o clube do interior paulista ainda mais perto do abismo para a Série B. Foi a 14.ª derrota do Prudente, que nesta semana efetivou Fábio Giuntini no cargo de técnico. O resultado manteve a equipe na última colocação, com apenas 21 pontos. Oito a menos que o Avaí, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Além da situação nebulosa do adversário, o Tricolor ainda conta com outros dois pontos favoráveis. O primeiro foi a atuação empolgante na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, na vitória sobre o Vitória, por 2 a 0. Resultado que elevou o time para o décimo lugar, com 38 pontos.

O segundo é o retrospecto entre os dois times. Até hoje, foram realizadas sete partidas entre ambos. O Sampa venceu nada menos que seis delas e empatou apenas uma, no primeiro turno deste Brasileirão. São 17 gols a favor e apenas cinco contra.

Lutar até o fim
Nem mesmo o fato de precisar vencer oito dos últimos dez jogos faz os jogadores prudentinos desistirem. O discurso é de luta até a última rodada para chegar aos 45 pontos, número considerado o suficiente para se evitar o rebaixamento.

“Agora, é erguer a cabeça. Enquanto houver chances, estamos acreditando. Vamos tentar repetir contra o São Paulo, os jogos que fizemos contra Guarani e Fluminense”, disse o volante Anderson Trindade, sobre a vitória sobre os campineiros e o empate com o líder.

Como somente a vitória interessa, Fábio Giuntini promete um time bastante ofensivo. O treinador deve mandar a campo três atacantes: Gilmar, Willian e Wesley, sendo que este último terá a missão de recompor o meio. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira retorna aos titulares para aumentar o poder de marcação pelo setor.

Sampa no ataque
O São Paulo terá três mudanças para o jogo, mas manterá a postura ofensiva adotada na partida de estreia de Carpegiani. A principal mudança, testada no treino desta sexta-feira, será a entrada de Marlos no lugar de Carlinhos Paraíba. A troca já havia sido feita durante a última partida e torna o setor ofensivo ainda mais forte.

Além disso, Ricardo Oliveira e Richarlyson, que cumpriram gancho na última partida, retornam ao time e vão substituir Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Diogo. Recuperado de lesão, o atacante Fernandão treinou entre os reservas e deve ficar no banco de reservas

“O time ofensivo é melhor para mim e para o time. E não seremos irresponsáveis de querer só atacar e ficar vulnerável. Fico feliz com este esquema, pois, quando você pega a bola, tem jogadores por perto. É este o caminho e temos de continuar assim", disse Ricardo Oliveira.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x São Paulo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 10/10/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira (SP)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Wesley; Gilmar e Willian.
Técnico: Fábio Giuntini.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Lucas e Fernandinho; Marlos e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário