sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Japão faz história ao derrotar a Argentina(LANCE) Sexta-feira 8 de outubro de 2010

O Japão quebrou um tabu histórico ao conquistar a primeira vitória sobre a Argentina na história. Até então, eram seis partidas apenas com resultados negativos. Na partida realizada nesta sexta-feira, no estádio de Saitama, o seleção nipônica venceu os sul-americanos por 1 a 0, gol de Shinji Okazaki, que aproveitou falha do goleiro Sergio Romero aos 18 minutos do primeiro tempo.

Mesmo tendo declarado ao longo da semana que o resultado do amistoso contra o Japão não contaria para sua manutenção no comando da Argentina, o técnico Sergio Batista colocou em campo um time forte, com Lionel Messi, Andrés D'Alessandro, Carlos Tévez e Diego Milito, este que foi substituído por Gonzalo Higuaín ainda no primeiro tempo por estar lesionado. Outro que sentiu problema físico foi Esteban Cambiasso.

Com uma defesa bem postada pelo novo treinador Alberto Zacheronni, o Japão não apenas segurou o ímpeto dos rivais, como conseguiu furar a retaguarda sul-americana. Aos 18 minutos, Hasebe chutou rasteiro de fora da área, o goleiro Romero não conseguiu encaixar e a bola sobrou para Okazaki. Abusando dos contra-ataques, os japoneses seguiram apostando na velocidade de Keisuke Honda e assustaram outras vezes.

Batista ainda tentou outras substituições, como a entrada de Javier Pastore e Ángel di Maria, mas não conseguiu o gol do empate. A derrota foi a primeira no pós-Copa para os sul-americanos, que vinham de triunfos sobre Irlanda (1 a 0) e Espanha (4 a 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário