sábado, 16 de outubro de 2010

Vitali Klitschko não consegue nocaute, mas bate Briggs e mantém cinturão

O ucraniano Vitali Klitschko não conseguiu achar um golpe de finalização, mas conseguiu bater o americano Shannon Briggs por decisão unânime, em todos os assaltos, e manteve o cinturão dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe.

Klitschko castigou Briggs durante todo o tempo, mas o americano não caiu e nem travou a luta em nenhum momento. A partir do décimo assalto, Briggs ficou quase que totalmente entregue aos golpes do ucraniano, mas resistiu bravamente para terminar a luta de pé, aguentando os poderosos golpes finais deferidos pelo adversário no último round.

Com 39 anos, Vitali Klitschko chega a sua 41ª vitória em 43 lutas, sendo 38 delas por nocaute. Com idade já avançada, o ucraniano posterga a sua aposentadoria, apesar de já não ter conseguido demonstrar a mesma movimentação no ringue na luta deste sábado.

A vitória ainda garante a supremacia da família Klitschko nos pesos pesados. Além do cinturão de Vitaly, o irmão Wladimir domina todas as premiações das outras entidades: Federação Internacional, Organização Mundial e Organização Internacional de Boxe. Wladimir já tem sua próxima luta marcada, contra o britânico Dereck Chisora, no dia 11 de dezembro. Os canais ESPN transmitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário