sábado, 16 de outubro de 2010

Guarani x Corinthians - Fantasma, crise e muita pressão no Brinco!Bugre aposta no aproveitamento de 64,28% dentro do Brinco para afundar ainda mais o TimãoCampinas, SP, 16 (AFI) – De um lado um Guarani tenso, começando a ter pesadelos com o fantasma do rebaixamento. Do outro um Corinthians em queda livre e vivendo sua pior crise no ano do centenário. Este será o pano de fundo do duelo entre Bugre e Timão, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» São Paulo x Santos - Será o fim da freguesia no clássico?


Se o Corinthians passa por uma crise, também não pode se dizer que a situação do Guarani é confortável na tabela do Brasileirão. Pressionado por uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Bugre aposta no aproveitamento de 64,28% dentro do Brinco para afundar ainda mais o clube do Parque São Jorge.

Vindo de sete derrotas seguidas como visitante, o Alviverde tem se mostrado um time completamente diferente, quando atua em Campinas. São 14 jogos, com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O único revés foi para o Internacional, por 3 a 0, no dia 14 de julho.

O aproveitamento no Brinco de Ouro manteve os paulistas com uma diferença confortável para a zona de rebaixamento. Destacando-se ainda a invencibilidade sobre os cariocas com as vitórias sobre Flamengo, Fluminense e Vasco e o empate com o Botafogo.

Nas últimas rodadas, contudo, o cenário mudou e a diferença pode cair para até dois pontos, em caso de derrota. No momento, o Guarani é o 13.º colocado, com 34 pontos. Na rodada passada perdeu para o Ceará, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza.

Protestos não poupam nem Ronaldo
Sem vencer há seis rodadas, sendo dois empate e quatro derrotas, o Corinthians precisa vencer se quiser continuar sonhando com o título. Nem mesmo o empate é visto com bons olhos no clube, que já está a cinco pontos do líder Cruzeiro.

Por conta da má fase, as principais organizadas corintianas fizeram protestos neste sábado. E, desta vez, sobrou até para Ronaldo. Um grupo de torcedores protestou contra as principais estrelas da equipe, entre eles o Fenômeno, William e o presidente Andrés Sanchez.

"Alô Ronaldo, vamos jogar, o Coringão não é seu spa", gritou o grupo de torcedores, enquanto Ronaldo se aquecia no gramado do Parque São Jorge, ao lado dos companheiros. Ao capitão William, que foi acuado por alguns torcedores na última sexta-feira, também foi criticado. "William, pode parar, já está na hora de você aposentar".

Ao presidente Andrés Sanchez, que sempre teve boa relação com as torcidas organizadas do Corinthians, as críticas foram pelo dinheiro mau gasto e pelos resultados no ano do centenário do clube. "Andrés, safado, acabou com o centenário" e "Alô Andrés, fica ligado, o seu dinheiro só compra mercenário" foram os gritos contra o mandatário.

Marcação especial
A presença do atacante Ronaldo no time do Corinthians motivou o técnico do Guarani, Vágner Mancini, a mudar seu sistema de marcação. Embora o treinador não tenha confirmado como fará isso, ele garantiu ter pensado neste fato, nos últimos treinos do time campineiro.

“Ele (Ronaldo) é um cara diferente. É um jogador que dentro de campo pode ser o diferencial e nós vamos ainda acertar uma marcação mais inteligência, porque ele é um jogador super dotado no sentido técnico”, afirmou Mancini, sem revelar quem será o marcador do Fenômeno.

O certo é que ele não será o lateral-esquerdo Fabiano. O jogador sentiu uma contusão durante a semana e foi vetado. Com isso, a lateral esquerda volta a ser ocupada por Márcio Careca. Outra novidade estará no meio-campo. Após mais de 50 dias recuperando-se de lesão, o meia Preto volta ao time titular, para atuar na vaga de Mário Lúcio.

Na frente, Vágner Mancini segue apostando na velocidade para superar a defesa corintiana. O meia Barboza e os atacantes velocistas Mazola e Reinaldo são o trunfo do time campineiro.

Haja problemas
Além de conviver com os protestos dos torcedores, o técnico interino Fábio Carille ganhou problemas para escalar o Corinthians. O volante Jucilei sentiu dores musculares e não enfrentará o Guarani.

"Esperei o Jucilei e achei que ele teria condições de jogar, montei o time pensando nisso, mas ele não poderá entrar em campo. Não podemos ficar lamentando", afirmou o treinador, que estreou no comando do Timão na derrota por 2 a 0 para o Vasco, na última quarta-feira.

Sem Jucilei, Carille terá que improvisar, já que não terá Alessandro, também machucado, e não quer queimar Moacir, perseguido pela torcida. Assim, o meia Boquita e o volante Paulinho disputam a vaga na lateral direita.

"Esperei o Jucilei até hoje para jogar na lateral direita. Testei Paulinho e Boquita também, mas ainda tem o Edu, que pode jogar no meio", despistou o interino, que também não contará com o atacante Souza, que pediu dispensa do jogo.

Ficha Técnica


Guarani x Corinthians

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 17/10/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Sávio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Osny Antônio Silveira (SP)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto e Barboza; Mazola e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini.

Corinthians
Julio Cesar; Paulinho, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Edu, Elias e Danilo; Defederico e Ronaldo.
Técnico: Fábio Carille (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário