sábado, 16 de outubro de 2010

Bahia 3 x 0 Náutico - Michael Jackson marca três vezes e Tricolor segue no G4!O destaque foi o atacante Adriano – conhecido como Michael Jackson -, autor dos três gols dos baianosSalvador, BA, 16 (AFI) – O Bahia segue caminhando firme rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o time baiano venceu o Náutico, por 3 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio e pressionou o Timbu. O destaque foi o atacante Adriano – conhecido como Michael Jackson -, autor dos três gols dos baianos.

Com a vitória no clássico nordestino, o Bahia chegou aos 52 pontos, assumindo a terceira colocação, permanecendo no G4 e ainda mais perto do retorno à elite nacional. Já o Náutico está em situação mais delicada, já que estacionou com 37 pontos e ocupa a 13.ª colocação, somente sete longe da zona de rebaixamento. O Timbu não vence como visitante desde a 9.ª rodada, somando dez derrotas seguidas.

Baêa, êa, êa!
O Bahia mandou no primeiro tempo e com tranquilidade abriu o placar e ficou em vantagem. Por outro lado, o Náutico adotou uma postura mais defensiva, a começar pela escalação do técnico Roberto Fernandes, que optou pelo esquema com três zagueiros: 3-5-2. Apesar disso, o primeiro lance de perigo foi do time pernambucano. Logo no primeiro minuto, Joélson ajeitou e Geílson chutou colocado, mas a bola foi ao lado da meta de Fernando. A resposta do Bahia veio aos sete minutos, em chute de Marcone, quando o goleiro Glédson fez bela defesa.

O Timbu abusou das faltas e aos 22 minutos ficou com um jogador a menos, quando Márcio Tinga foi expulso após acertar Marcone. Com vantagem numérica em campo, não demorou nem um minuto para op Bahia abrir o placar. Aos 23, Morais serviu Adriano, que recebeu em profundidade e desviou de perna direita para o fundo das redes do goleiro Glédson: 1 a 0. Com o gol e a expulsão, o Náutico sentiu e não conseguiu criar jogadas na tentativa do empate, ficando vunerável às ações do time da casa.

Trocando passes com segurança e sem se preocupar com os contra-ataques do Timbu, o Bahia soube criar e chegar ao segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 38, Hélder foi pelo lado esquerdo e fez o cruzamento na medida. Adriano, novamente ele, desviou de cabeça e ampliou a vantagem: 2 a 0. O terceiro dos baianos poderia ter acontecido aos 42, mas o goleiro do Náutico estava atendo. Fabio Bahia chutou colocado e Glédson fez grande defesa para evitar mais um gol do Tricolor.

Segura o Michael Jackson!
O segundo tempo começou e o show de Adriano também. O Michael Jackson baiano marcou o terceiro gol do Bahia e também seu terceiro no jogo. Aos três minutos, Adriano recebeu passe de Ávine, driblou o goleiro Glédson e com o gol aberto mandou para o fundo das redes: 3 a 0. A torcida baiana sentiu o bom momento e manteve eufórica com cânticos de incentivo para o elenco. O time dentro de campo percebeu que o jogo estava sob controle e diminuiu o ritmo, cadenciando o toque de bola e esperando o tempo passar.

Inspirado, Adriano ainda teve a oportunidade de aumentar seu desempenho no jogo. Aos 19, Morais fez o cruzamento e Adriano se atirou de peixinho e cabeceou, mas o goleiro Glédson fez a defesa e impendiu o quarto gol do time da casa. Aos 25, Hélder ficou com a sobra da zaga e chutou forte, mas a bola passou perto da meta do Timbu e foi pela linha de fundo.

O Náutico pouco tentou para diminuir o placar e ficou somente assistindo o toque de bola do Bahia, aguardando o final do jogo. A torcida tricolor fez a festa e comemorou mais três pontos, que deixaram o time baiano ainda mais próximo da Série A do Brasileiro de 2011.

Próximos Jogos!
Pela 30.ª rodada, na próxima terça-feira, o Bahia encara o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Náutico recebe o Paraná, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 0 Náutico

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Joao Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF
Renda: R$ 638.852,50
Público: 27.116 pagantes
Cartões amarelos: Jeff Silva, Erick Flores e Wilton Goiano (Náutico);
Cartão vermelho: Márcio Tinga (Náutico);
Gols: Adriano 23’/1T, 38’/1T e aos 3’/2T (Bahia)

Bahia
Fernando; Jancarlos (Leandro), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Éverton).
Técnico: Márcio Araújo.

Náutico
Glédson; Walter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes, Nilson (Auremir), Giovani (Bruno Veiga) e Jeff Silva; Joélson (Erick Flores) e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário