sábado, 16 de outubro de 2010

Sport 3 x 2 Coritiba - Leão mantém tabu e segue sonhando com acessoSport encerrou a invencibilidade de nove partidas do Coxa e conseguiu a reabilitaçãoRecife, PE, 16 (AFI) – O Sport encerrou a invencibilidade de nove partidas do Coritiba e conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo bastante movimentado, o time pernambucano venceu, por 3 a 2, na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 29.ª rodada da competição.


Confira!
» Bahia 3 x 0 Náutico - Michael Jackson marca três vezes e Tricolor segue no G4!


Com esta vitória, o Sport acaba com a série de duas derrotas e assume a quinta colocação, com 46 pontos. Além disso, mantém o tabu de nunca ter perdido para o Coritiba, na Ilha do Retiro. Agora, são sete vitórias e quatro empates.

Já os paranaenses, que vinham de sete vitórias e dois empates, estacionam nos 56 pontos, mas seguem tranqüilos nas liderança.

Sport domina
Ao contrário do que ocorreu nas derrotas para Ipatinga e Ponte Preta, o Sport fez um grande primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time pernambucano saiu em busca do gol. E ele quase veio em duas oportunidades, antes dos minutos. O goleiro Edson Bastos, entretanto, defendeu finalizações do meia Élton e do lateral Dadá.

Nos minutos seguintes, o Leão continuou com o domínio completo. Tanto que até os 20 minutos ostentava uma posse de bola de 62%. Aos 31, por pouco, o meia Marcelinho Paraíba não fez o primeiro. O lateral Dutra tentou o cruzamento pela esquerda. A zaga do Coritiba afastou mal e a bola sobrou para o veterano concluir pela linha de fundo.

Um minuto depois, o Coxa deu a resposta. O lateral Triguinho chutou cruzado da esquerda da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Magrão. Contudo, a “contra-reposta” rubro-negra foi letal. Fabinho Capixaba tocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba encheu o pé o meio do gol.

Coxa e juiz põem fogo no jogo
Em desvantagem no placar, o Coritiba foi obrigado a sair mais para o ataque e deixou o jogo aberto. Aos sete minutos, os paranaenses chegaram a marcar um gol, mas o árbitro assinalou falta do zagueiro Pereira em Magrão. A invalidação do gol gerou muita reclamação por parte dos visitantes.

Para deixar o embate ainda mais polêmico, aos 13, o juiz assinalou outro pênalti para o Sport e expulsou o meia Rafinha. Na cobrança da penalidade, novamente Marcelinho Paraíba soltou uma bomba, no meio do gol, no alto, sem chances de defesa para Edson Bastos.

Após o segundo gol, o jogo ganhou emoção, o Coxa foi para o tudo ou nada e conseguiu diminuir. Aos 21 minutos, O atacante Leonardo fez bela jogada na área, gira sobre a marcação e bate no ângulo esquerdo de Magrão.

Aos 27, no entanto, Ciro deixou sua marca para o Leão. Após contra-ataque mortal, o volante Germano disparou pela direita e só rolou para o atacante finalizar para o gol livre. Foi o 15º gol do artilheiro da Série B, ao lado de Alessandro, do Ipatinga.

Aos 32, os paranaenses se mantiveram vivos com um gol do atacante Marcus Aurélio. Ele ganhou da defesa e bateu na saída de Magrão. O Coxa continuou lutando, mas sua reação parou por aí.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, o Sport volta a campo para encarar o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Vila Nova , no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

Sport 3 x 2 Coritiba

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões Amarelos: Dadá, Daniel Paulista (Sport); Tcheco, Rafinha, Leandro Donizete, Pereira, (Coritiba)
Cartão Vermelho: Rafinha (Coritiba)
Gols: Marcelinho Paraíba aos 34’/1T e aos 15’/2T e Ciro aos 27’/2T (Sport); Leonardo aos 21’/2T e Marcos Aurélio aos 32’/2T (Coritiba)

Sport
Magrão; Dadá (Igor), César, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton (Zé Antônio) e Marcelinho Paraíba; Adriano Louzada (Romerito) e Ciro.
Técnico: Geninho.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Léo Gago (Tcheco), Rafinha, Enrico e Triguinho (Ângelo); Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário