sábado, 16 de outubro de 2010

Vitória x Grêmio Prudente - Desespero à flor da pele!Até hoje, foram sete confrontos entre ambos, com três vitórias para cada lado e um empateSalvador, BA, 15 (AFI) – Precisando vencer oito dos últimos nove jogos, o Grêmio Prudente entra em campo, neste domingo, com apenas um objetivo: vencer. Embora já esteja virtualmente rebaixado, o time paulista promete muita luta contra o Vitória, a partir das 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» BOMBA! Em crise, Corinthians contrata ex-técnico do rival Palmeiras


“Enquanto tivermos chances matematicamente vamos continuar lutando. Apesar da situação difícil, uma vitória no próximo domingo nos dará um novo ânimo para continuar lutando. Estamos confiantes e não vamos abandonar o barco”, afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que sequer viajou por estar lesionado.

Apesar do discurso a situação do Prudente é complicada. O time ocupa a lanterna, com 21 pontos, e vem de cinco derrotas fora de casa. O time baiano também não vive um bom momento. Já são cinco derrotas seguidas, que o derrubaram para o 15.º lugar, com 31 pontos.

Além de ser uma decisão, o também poderá servir como um “tira-teima” no retrospecto entre os dois clubes. Até hoje, foram sete confrontos, com três vitórias para cada lado e um empate.

Leão no ataque
Diante de um adversário fragilizado, o técnico Antônio Lopes pretende montar um time ofensivo. Ele optou por montar o ataque com três jogadores: Jackson, Júnior e Adaílton. Os desfalques serão o lateral Egídio, com uma pubalgia, e os zagueiros Thiago Martinelli, o volante Uelliton e o meia Neto Coruja, lesionados.

“É o momento de se fechar e ter aqui o torcedor do nosso lado para reverter esta situação. Não podemos errar como estamos errando”, afirmou o zagueiro Wallace, que substituirá Thiago Martinelli.

Mudança no esquema
Além de Marcelo Oliveira, o técnico Fábio Giuntini não poderá contar com o zagueiro Leonardo, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo e Rafael Martins, também contundidos. Para suprir as ausências, o treinador optou por trocar o tradicional 4-4-2 pelo 3-5-2, com a entrada do zagueiro Flávio Boaventura ao lado de Anderson Luís e Diego. Ele entra no lugar de Roberto.

Com isso, os alas Bruno Ribeiro e Artur terão mais liberdade para chegar ao ataque. O segundo entra na vaga de Marcelo Oliveira, lesionado. Outra novidade serpa jovem meio-campista Rhayner, de 20 anos, que vinha atuando pelo time B na Copa Paulista.

“É um jogador de velocidade, vai pro banco e pode mudar a circunstância do jogo. Trabalhei no time B e sei que tem gente de qualidade ali. O Rhayner é um jogador que apesar de jovem tem um pouco de bagagem, vem atuando bem”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Grêmio Prudente

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/10/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Vitória
Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Bida e Ramon; Jackson, Júnior e Adaílton.
Técnico: Antônio Lopes.

Grêmio Prudente
Giovanni; Anderson Luís, Diego e Flávio Boaventura; Bruno Ribeiro, Anderson Pedra, João Vitor, Adriano Pimenta e Artur; Wesley e William José.
Técnico: Fábio Giuntini

Nenhum comentário:

Postar um comentário