sábado, 16 de outubro de 2010



ASA 3 x 1 São Caetano - Ciel dá show e degola ficou bem distanteA zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais distante para o ASA, na conquista da quarta vitória do clube
Arapiraca, AL, 15 (AFI) – A zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais distante para o ASA, na conquista da quarta vitória do clube. Na noite desta sexta-feira, o time jogou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, contra o São Caetano, pela 29ª rodada, e venceu por 3 a 1, com um show de Ciel, que marcou os três gols do time alagoano.


Confira!
» MG: Classificado e invicto, time de Flávio Lopes quer a liderança


O ASA segue bem com sua recuperação, pois esta foi a sua quarta vitória seguida, chegando aos 41 pontos, e assumindo a oitava colocação. Enquanto isso, o São Caetano não vence há três partidas, ficando com 40 pontos, e caindo para a décima posição.

Só parecia...
Um primeiro tempo que parecia que ia ser monótomo, tornou-se emocionante depois dos trinta minutos. Um pênalti perdido, um jogador expulso, e um gol dos donos da casa. O ASA chegou aos cinco minutos, quando Ciel avançou pela intermediária, recebeu a marcação de dois jogadores e foi derrubado por Ailton. Luiz Mário cobrou na área e Fernandinho tira de cabeça

O São Caetano respondeu aos 14 minutos, qundo Ailton dominou na intermediária e arriscou para o gol. Jorge Miguel fez a defesa. o São Caetano voltou a assustar aos 16 minutos, depois que Fernandinho cobrou a falta na área, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo sem ser desviada.

Depois de tanto insistir, o Azulão teve sua grande chance. Aos 31 minutos, Ailton tabelou com Eduardo, entrou na área, foi derrubado por Jonas e o árbitro marcou pênalti. Eduardo cobrou no canto direito e Jorge Miguel caiu para fazer a defesa. Na rodada passada, o atacante havia perdido um pênalti da mesma forma, e o São Caetano desperdiçou a chance de vencer.

Logo em seguida, Henrique Dias fez bobagem, pisou no adversário Maizena, e acabou expulso. Então, aos 42 minutos, Luiz Mário cobrou falta na área, a defesa cortou mal e a bola sobrou para Maizena. Ele chutou cruzado, a bola desviou e bateu na trave. No rebote, Ciel chutou cruzado e abriu o placar para os donos da casa.


Melhorou
A segunda etapa melhorou bastante, com os times mais atirados ao ataque. A primeira chance foi criada aos dois minutos, pelo ASA, quando Magal chutou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Ciel. Ele girou e chutou forte, mas Luiz fez boa defesa, salvando o Azulão.

O São Caetano conseguiu chegar aos nove minutos, quando Fernandinho cobrou o escanteio e Anderson Marques subiu sozinho para cabecear para o gol, e empatar o jogo. Mas a comemoração não demorou muito, pois aos 14 minutos, Maizena recebeu passe na ponta direita e cruzou. A bola desviou e sobrou para Ciel, que chutou cruzado, sem deixar a bola cair, fazendo um golaço, e colocando o ASA na frente.

Depois disso, as chances de reação do São Caetano ficaram bem díficeis. Aos 46 minutos, Anderson Marques derrubou Ciel na área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia foi para a cobrança, e deixou sua marca, fechando o placar.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, todos os jogos serão na terça-feira. O ASa entra em campo às 21h50, para enfrentar o América-MG, na casa do adversário. O São Caetano jogo em casa, contra a Portuguesa, às 19h30.

Ficha Técnica

ASA 3 x 1 São Caetano

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ
Cartões amarelos: Ciel, Luiz Mário e Jonas (ASA); Ailton, Artur, Luciano Mandi e Anderson Marques (São Caetano)
Cartões vermelhos: Henrique Dias e Luciano Mandi (São Caetano)
Gols: Ciel aos 42'/1T, aos 14'/2T e aos 46'/2T (ASA); Anderson Marques aos 9'/2T (São Caetano)

ASA
Jorge Miguel; Ewerton, Plínio e Jonas (Sylvestre); Maizena, Marcio Carioca, Audálio, Didira (Medina) e Magal; Luiz Mário (Cleiton) e Ciel.
Técnico: Vica.

São Caetano
Luiz; Artur, Jean (Lucas), Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Patrick, Luciano Mandi e Ailton (Pedrão); Eduardo (Wellington) e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário