sábado, 16 de outubro de 2010

Sob olhar de Mano, Pato faz dois gols e põe Milan na liderança provisória

O Milan é o novo líder do Campeonato Italiano, pelo menos até domingo. Neste sábado, a equipe rossonera venceu o Chievo por 3 a 1, em Milão, alcançou os 14 pontos após sete partidas pelo Calcio nesta temporada e assumiu provisoriamente a primeira colocação da competição nacional.

O grande destaque do jogo foi o atacante brasileiro Alexandre Pato, que fez dois gols. O primeiro deles saiu aos 18 minutos da etapa inicial, quando ele recebeu na área e chutou cruzado para abrir o placar. Aos 30, o brasileiro ampliou a vantagem para 2 a 0.

Leia Mais

VÍDEO: Roma bate o Genoa e 'seca' rivais para fechar rodada fora da degola

Pato, aliás, deu um importante passo para se firmar na seleção brasileira, já que o técnico Mano Menezes, da seleção brasleira, compareceu ao estádio e viu tudo de perto.

O Chievo descontaria aos 25 minutos da etapa complementar, com um gol contra de Ibrahimovic, mas a reação parou por aí. Aos 47, após passe preciso de Ronaldinho Gaúcho, Robinho driblou o goleiro do Chievo e definiu o placar: 3 a 1.

Com a derrota, a equipe estaciona nos dez pontos na classificação, ainda na parte de cima da tabela.

O jogo

No duelo no San Siro, a equipe da casa abriu o placar com um golaço. Aos 18 minutos, Ibrahimovic recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Alexandre Pato, que apareceu atrás da zaga para emendar um belo chute de primeira, estufando as redes dos visitantes.

Com Ronaldinho Gaúcho atuando mais no meio-campo, o Milan se manteve no ataque, mas acabou levando sustos em contragolpes. Abbiati salvou sua equipe ao defender dois chutes seguidos de Constant.

Ainda no primeiro tempo, aos 30, o time rossonero ampliou a vantagem. Ibrahimovic sofreu falta na intermediária e, enquanto se levantava, cobrou rapidamente para deixar Pato na cara do gol. O brasileiro não desperdiçou o lance rápido do sueco e completou para as redes.

No segundo tempo, Pato chegou marcar novamente, mas o árbitro assinalou impedimento, e o atleta acabou substituído por Robinho. Aos 24, o Chievo descontou com um gol de cabeça de Cesar, que aproveitou cobrança de escanteio.

O time visitante levou mais perigo ao Milan, mas, nos acréscimos, os donos da casa respiraram aliviados. Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual pela direita e rolou na área para Robinho, que driblou o goleiro e marcou o terceiro gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário