sábado, 16 de outubro de 2010

Bial afirma que grupo do Joinville sai fortalecido após incidente na China

Na tarde desta sexta-feira, comissão técnica e jogadores do Araldite/Univille/Joinville, que representaram a seleção brasileira em torneio amistoso na China, comentaram a confusão deflagrada contra os anfitriões. Para o técnico Alberto Bial, o grupo sai fortalecido.

"A China nos fez muito bem. Foi uma pena que a atitude isolada de uma pessoa tenha conseguido estragar o espetáculo. Mas não tenho dúvida de que aquele episódio deixa coisas boas. Nosso grupo está cada vez mais unido", analisou Bial em alusão à atitude do técnico asiático, o norte-americano Robert Donewald Jr, considerado pelos brasileiros como o pivô da pancadaria.

O capitão Shilton também deu sua versão, criticou a postura agressiva dos adversários e acredita que a excursão rendeu boa experiência à equipe. "É claro que ninguém queria brigar. Esse tipo de situação, de um jeito ou de outro, sempre traz repercussão negativa. Mas quem esteve lá sabe o que passamos. Eles entraram com a atitude deliberada de nos agredir. Não fosse a coragem e a união do nosso grupo, tudo poderia ter sido pior. Esse grupo, que já era forte, ficou ainda mais fechado", afirmou.

Por fim, o diretor Luis Silva, o Luisão, disse que a equipe enviará um relatório à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para que a entidade possa tomar as providências necessárias. "A confederação chinesa nos pediu desculpas, que foram aceitas. Mas estávamos representando o Brasil. Vamos enviar um detalhado relatório à CBB. O presidente Carlos Nunes, que nos recebeu no aeroporto de São Paulo, já está a par dos assuntos e tomará as devidas providências. De nossa parte, o assunto está encerrado. Temos competições importantes pela frente", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário