quarta-feira, 23 de março de 2011

Taubaté 1 x 1 Barueri - Burro tropeça novamente e aumenta criseBurro é o vice-líder do Grupo 2 com 23 pontos.Taubaté, SP, 23 (AFI) - Em parafusos, o Taubaté não conseguiu mais do que um empate na décima quarta rodada da Série A3. Na tarde desta quarta-feira, o Burro da Central empatou com Barueri, lanterna do grupo dois, em 1 a 1. O jogo foi realizado no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.


Confira!
» Paulínia 2 x 0 Velo Clube - Dinão aproveita fragilidade do rival e deixa lanterna


Com o empate, o Alviazul do Vale vai a 23 pontos na classificação. O time do Vale continua na vice-liderança com dois pontos a menos do que o líder Grêmio Osasco, que venceu o Juventus. Já o Barueri alcançou o seu décimo quarto ponto, mas permanece na última colocação.

Pressão dos visitantes
O jogo começou com o Barueri tomando a iniciativa.. Logo aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Tiaguinho foi conduzindo a bola pelo campo de ataque, se livrando dos marcadores até sofrer falta. Na cobrança, Geninho chutou com perigo, mas Gisiel defendeu em dois lances.

Com a partida equilibrada, foi a vez de Gilsinho incomodar a meta adversário aos dez. O atacante do Burro da Central, aproveitou um cruzamento de Danilo e finalizou com perigo. Do outro lado, Thiaguinho seguiu infernizando a defesa Alviazul. O camisa seis estava inspirado.

A resposta do Burro da Central não demorou muito. O habilidoso meia Samuel, estreando no time titular, cobrou falta com precisão. Na área, o zagueiro Léo se antecipou à zaga do Barueri, mas cabeceou em direção a Camilo, facilitando a vida do goleiro barueriense.

Ligeiramente melhor no jogo, os visitantes deram muito trabalho. Abusado, Tiaguinho continuou deitando e rolando pelo setor esquerdo. Aos 30 minutos, o lateral do Barueri invadiu a área e chutou para o gol. Atento no lance, Gisiel teve que realizar outra boa defesa.

Com muitas dificuldades, o Taubaté não conseguia se encontrar. O castigo veio aos 41 minutos da primeira etapa. Danilo, do Barueri, cruzou uma bola na área de Gisiel. A defesa do Burro da Central deu bobeira e, no rebote, Filipe colocou na saída do goleiro, abrindo o placar.

Jogo equilibrado
No intervalo do jogo, o técnico Paulo César cobrou mais disposição no Taubaté. A bronca dada pelo treinador no vestiário deu resultado. O Burro da Central voltou mais disposto para o segundo tempo e com o meia Álvaro no lugar do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja.

Logo aos 2 minutos, Gilsinho aproveitou um cruzamento de Credeence e, de peixinho, cabeceou para o gol, mas a bola passou ao lado da meta e saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, teve mais Taubaté: Samuel fez linda jogada e driblou o goleiro, mas chutou em cima do zagueiro.

Com vantagem no placar, os visitantes adotaram uma postura mais cautelosa e passaram a apostar mais nos contra-ataques. Melhor após a entrada da Álvaro, o Taubaté foi para cima e começou a pressionar o Barueri em busca do gol de empate no Joaquinzão.

A torcida do clube do Vale do Paraíba, porém, tomou um balde de água fria, aos 15 minutos. O volante Anderson Tico, que já havia recebido um falta, deu vacilo. Após perder a bola, cometeu outra falta para cartão. Com dois amarelos, o jogador recebeu o vermelho e foi expulso.

Bem coordenador pelo meia Geninho, o time da grande São Paulo continuou com o domínio do jogo, enquanto que o time da casa buscava o gol de empate a qualquer custo. Com um jogador a menos, ficou difícil para o Taubaté continuar pressionando o adversário.

A paciência da torcida do time da cidade terminou aos 29 minutos. Após receber um belo passe de Samuel, o lateral Danilo finalizou mal, mandando a bola para bem longe do gol defendido por Camilo. Depois desse lance, as vaias começaram a surgir nas arquibancadas.

De tanto insistir o Burro da Central conseguiu o gol de empate. Aos 39 minutos, o meia Gilsinho, sempre ele, fez uma jogada espetacular. Num lance sem perspectiva, o artilheiro acreditou, recuperou a bola e a colocou na área. Álvaro apareceu para empatar o jogo: 1 a 1. E foi só.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Taubaté vai receber o Juventus no estádio Joaquim de Morais Filho às 10h, em Taubaté. Um dia antes, no sábado, às 15h, tem Barueri e Flamengo na Arena Barueri. Os dois jogos são válidos pela décima quinta rodada da Série A3 do Paulista.

Ficha Técnica

Taubaté 1 x 1 Barueri

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 23/03/2011
Árbitro: Valdir Aparecido Montrazio
Auxiliares: Otavio Magnani Barboza e Alexandre Matos Resende
Cartões Amarelos: Anderson Tico, Eduardo Dutty e Luiz Paulo Pitty (Taubaté). Nenê Miranda e Geninho (Barueri)
Cartão Vermelho: Anderson Tico (Taubaté)
Gol: Álvaro aos 39´/2ºT (Taubaté). Filipe aos 41’/1ºT (Barueri)

Taubaté
Gisiel; Danilo, Luiz Paulo Pitty, Léo (Eduardo Dutty) e Rodrigo Ninja (Álvaro); Cleber (Jamur), Thiago Cenedesi, Anderson Tico e Samuel; Gilsinho e Credeence.
Técnico: Paulo César

Barueri
Camilo; Filipe (Lucas), Wagner (Binho), Odair e Tiaguinho (Wesley); Carlão, Steve, Nenê Miranda, Geninho, Anderson Carvalho e Magrão.
Técnico: João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário