quarta-feira, 23 de março de 2011

TO: Polêmica marca saída do ex-técnico do GuaraíO presidente disse que problemas extra-campo motivaram a saída do treindor RicardinhoPalmas, TO, 23 (AFI) - O clima de paz adquirido pelas duas vitórias consecutivas do Guaraí em sua estreia na elite do futebol tocantinense não foi capaz de contornar uma polêmica no clube. Na última segunda-feira, o técnico Ricardinho foi demitido pelo presidente do Lobo Guará, Airton Schefler.


Confira!
» TO: Após demitir técnico, Guaraí já tem novo comandante


O presidente do Guaraí diz que problemas extra-campo motivaram a diretoria em dispensar o treinador Ricardinho do comando do Guaraí, mesmo ele ajudando o clube a estar 100% de aproveitamento na competição. Para Schefler, o treinador queria mandar dentro e fora de campo citando como exemplos, vender placas publicitárias, levar jogadores para academia, para piscina, enfim, funções, que segundo o presidente, não eram da sua alçada. " Infelizmente tivemos uma discussão na frente de outras pessoas na última segunda-feira, e o clima não ficou legal. Não agredi ele. Houve sim xingamento de ambas as partes.

O Ricardinho é um cara problemático", explicou o presidente. Depois de conversar com outros cartolas, a diretoria resolveu dispensar o Ricardinho. O fato de o jogador Jean, no último sábado, no jogo contra o Palmas não aceitar ficar no banco de reservas e ter deixado o grupo, também não foi o alvo da demissão do técnico. "Pelo contrário, a atitude do Ricardinho de punir o Jean foi de encontro com o que pensamos. Jogador errou e precisaria ser punido mesmo", comentou ele.

Já de acordo com o treinador, quatro jogadores no grupo estão machucados desde a pré-temporada e não estão sendo aproveitados pelo clube. Ricardinho disse que tentou interceder pelos atletas junto ao presidente pedindo providências para recuperar os jogadores e, segundo ele, o presidente não gostou da cobrança e o agrediu fisicamente na frente dos jogadores, contou o ex-técnico dizendo que o clube não tem um departamento médico. "Minha indignação é o fato dele ter me desmoralizado diante dos atletas. Não vou deixar pisar em mim. Vou processá-lo por danos morais e físicos", finalizou Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário