quarta-feira, 23 de março de 2011

PA: Primeiro finalista sai nesta quinta em duelo de artilheiros do BrasilNo confronto de ida, em Cametá, o Paysandu venceu, no sufoco, por 2 a 1Belém, PA, 23 (AFI) – O primeiro finalista do Campeonato Paraense de 2011 será definido, nesta quinta-feira. Podendo perder por até um gol de diferença, o Paysandu enfrenta o surpreendente Cametá, a partir das 20h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela partida de volta da Taça Cidade de Belém.


Confira!
» Atacante da Seleção Brasileira é flagrado beijando filha do presidente


No confronto de ida, em Cametá, o Papão venceu, no sufoco, por 2 a 1, com dois gols do atacante Mendes. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Bicolor tem a vantagem de jogar por dois empates, portanto, pode até perder por um gol que garante o título.

Mendes, aliás, é um dos grandes problemas do técnico Sérgio Cosme para a partida. Grande destaque no jogo de ida, o jogador está com o antebraço esquerdo imobilizado, por conta de uma pequena fissura óssea no punho. A dúvida é o lateral-direito Sidny, lesionado.

Ainda confiante em uma virada em plena Curuzu. O técnico Fran Costa, no entanto, terá um importante desfalque. Ele não poderá contar com o zagueiro Tonhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na ida. Em sua vaga, Gil já foi destacado para jogar.

O fato curioso é o confronto entre os dois maiores artilheiros do Brasil na temporada 2011. O atacante Leandro Cearense, do Cametá, é o artilheiro do Parazão, com 15 gols. O vice-artilheiro do Estadual é o atacante Rafael Oliveira, que anotou “modestos” 14 tentos.

Hegemonia bicolor
O Paysandu quer manter a hegemonia no Estado conquistando o primeiro turno e já se garantindo na final. Atual bicampeão paraense, o time bicolor leva vantagem no quadro de títulos do Estado. São 44 títulos contra 42 do arquirrival Remo. O Cametá sonha ainda com seu primeiro título.

Confira as finais da Taça Cidade de Belém:
Jogo de ida
Domingo
Cametá 1 x 2 Paysandu

Jogo de volta
Quinta-feira
20h30
Paysandu x Cametá

Nenhum comentário:

Postar um comentário