quarta-feira, 23 de março de 2011

Corinthians x Oeste - Vale a classificação antecipada!O Timão precisa de uma simples vitória para chegar as quartas-de-finalSão Paulo, SP, 22 (AFI) - Apenas uma vitória. É isso que o Corinthians precisa para garantir uma vaga às quartas-de-final de forma antecipada. O objetivo pode ser alcançado já nesta quarta-feira, quando o Timão recebe o Oeste, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Adeus! São Bernardo perde titular para time da Série C do Brasileiro


O Corinthians vem de uma vitória sobre o Americana, por 1 a 0, e se encontra na vice-liderança, com 31 pontos. A diferença para o Bragantino é de 19 pontos, que poderia chegar no máximo aos 34. Enquanto isso, o Rubrão se encontra na sétima colocação, tendo conquistado 21 pontos, depois de empatar com o Santo André, por 2 a 2.

Não pensar no clássico
Pensando somente na classificação de forma antecipada, o técnico Tite pediu para os jogadores esquecerem o clássico do próximo final de semana, contra o São Paulo. A intenção é evitar que o time bobeie e perca pontos, igual aconteceu no confronto contra o Noroeste, quando a cabeça estava voltada para a Libertadores.

"Eu estou pedindo aos jogadores para não pensarem no São Paulo. É para não acontecer o mesmo que na época do Tolima. Nós empatamos com o Noroeste, criamos um clima de desconfiança e no jogo da Libertadores quisemos fazer tudo que não tínhamos feito no Paulista. Não dá certo", comentou o treinador.

Para esse confronto, Tite irá contar com a volta do atacante Jorge Henrique, que será o terceiro homem de frente, junto com Dentinho e Liedson. O restante do time será o mesmo das últimas rodadas.

Favoritismo é do Timão
Todos no Oeste sabem que o favoritismo é do Corinthians, principalmente pelo fato de jogar em casa, mas nem por isso a intenção é ficar apenas se defendendo. O lateral-direito Dedê recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Léo Salino e Serginho brigam pela vaga. Se o técnico Luis Carlos Martins optar pela primeira opção, Márcio Carioca fica com a vaga no meio-campo, pois na última rodada ele estava suspenso.

"Sabemos que todo o favoritismo pela vitória é do Corinthians, devido a estrutura, o dinheiro. Mas o pessoal do Oeste está bastante animado e acredito que possamos surpreender no Pacaembu. Não vamos apenas nos defender, mantendo o mesmo esquema de jogo das últimas rodadas", comentou o diretor de futebol Mauro Guerra ao Portal Futebol Interior.

Ficha Técnica

Corinthians x Oeste

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 23/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.

Oeste
Fábio; Léo Salino (Serginho), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Márcio Carioca e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos.
Técnico: Luís Carlos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário