quarta-feira, 23 de março de 2011

Ponte Preta x Ituano - Macaca defende tabu para ficar perto da vagaO time campineiro não sabe o que é perder em casa desde a segunda rodada
A torcida pontepretana vem apoiando o timeCampinas, SP, 23 (AFI) - A Ponte Preta defende um tabu de mais de dois meses sem perder diante de seus torcedores nesta quinta-feira, quando recebe o Ituano, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, um resultado positivo deixa o time campineiro ainda mais perto da classificação para as quartas-de-final.


Confira!
» Atacante da Seleção Brasileira é flagrado beijando filha do presidente


Mesmo vendo a invencibilidade de 12 jogos ir por água abaixo com a derrota para o Noroeste, por 1 a 0, a Macaca se manteve entre os primeiros colocados, com 25 pontos. Enquanto isso, o Galo de Itu não vence há quatro jogos e na última rodada perdeu para o Mogi Mirim, por 1 a 0, fora, permanecendo com 12 pontos e caindo para a zona de rebaixamento.

Tabu e jejum
A última derrota da Macaca no Majestoso foi na segunda rodada do Paulistão, no dia 19 de janeiro, quando acabou sendo batida pelo Mogi Mirim, por 2 a 0. De lá para cá foram realizadas mais seis partidas, sendo duas vitórias e quatro empates. Em casa, dos 21 pontos disputados, o time campineiro conquistou dez.

Por outro lado, o último resultado positivo do Galo foi no dia 27 de fevereiro, pela décima rodada, sobre o Botafogo, por 3 a 1. Depois, foram realizadas mais quatro partidas, sendo três derrotas e apenas um empate. Além disso, o time também não balança as redes desde o resultado positivo sobre o Pantera.


Muitos problemas!
Para aumentar o tabu sem perder no Moisés Lucarelli, o técnico Gilson Kleina (foto), que no início dessa semana foi convidado para comandar o Fluminense e preferiu continuar na Ponte Preta visando o projeto estabelecido pela diretoria, terá muitos desfalques. O lateral-esquerdo Uendel, os volantes Gil, Gerson e Mancuso, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho foram vetados pelo departamento médico.

Com tantos problemas, o treinador realizou um treinamento com os portões fechados nesta terça-feira e deve divulgar os 11 titulares apenas momentos antes da partida. No entanto, Eduardo Arroz deve novamente assumir a vaga na lateral-direita, enquanto Guilherme ficaria apenas como opção no banco de reservas. Além disso, Gilson Kleina também deve abandonar o esquema com três volantes, utilizando dois armadores: Válber e Márcio Diogo. Lucas e Josimar completam o meio-campo. Tiago Luís será o substituto de Ricardinho e forma dupla com Ricardo Jesus.

“Estamos com alguns jogadores no DM e trabalharemos para recuperá-los o mais rápido possível, sem ficar falando em prazos. Todos estão fora. Por isso fechamos o treino para causar um pouco de mistério no Ituano. Respeito quem acha que mistério não ganha jogo, mas na minha opinião ele é necessário agora e por isso fizemos essa atividade fechada”, explicou Gilson Kleina.


Mudanças no Galo
Insatisfeito com o comportamento do Ituano nas últimas partidas, o técnico Ruy Scarpino (foto) promete realizar algumas mudanças entre os titulares. Na lateral-direita, Medina e Anderson Salles brigam pela vaga, já que o Eder Sciola foi dispensado pela diretoria nesta segunda-feira, junto com o atacante Leandrinho.

No entanto, as mudanças não para por aí. Pelo fato de jogar em casa, o Ituano deve mudar o esquema tático e passar a atuar no 4-5-1. Assim, Kleyton Domingues e Oliveira deixam o time para a entrada do volante Alemão e do meia Leomir. Apostando no contra-ataque, Ruy Scarpino vai entrar em campo apenas com Malaquias na frente.

"É importante a mudança de atitude. Até aqui no campeonato, houve conversa e esperamos uma evolução na parte técnica e tática. Mas chegou um momento que o que vai dar para o Ituano a saída desta situação é a força, vontade, determinação. Isso que vai ser fundamental para o Ituano sair desta situação", afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Ituano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 24/03/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Lucas, Válber (Xaves) e Márcio Diogo; Tiago Luís e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Ituano
Marcelo Bonan; Medina (Anderson Salles), César Gaúcho, Rodrigão e Alex Cazumba; Júnior Urso, Alemão, Adoniram, Leomir e Jefferson; Malaquias.
Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário