quarta-feira, 23 de março de 2011

Paulínia 2 x 0 Velo Clube - Dinão aproveita fragilidade do rival e deixa lanternaO time de Rio Claro não fez uma boa partida e facilitou a vida do adversárioPaulínia, SP, 23 (AFI) – Aproveitando o fraco futebol apresentado pelo Velo Clube na tarde desta quarta-feira, o Paulínia se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3 e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Luiz Perissinotto, pela 14ª rodada do Grupo 2. Os gols foram marcados pelo artilheiro Dayvid e pelo volante Fabiano.


Confira!
» Mais um! Clube do Brasileirão oficializa acordo de quatro anos com a Globo


Com esse resultado, o Dinão chegou aos 17 pontos e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Velo Clube se encontra na quinta colocação, com 19 pontos. O time de Rio Claro perdeu a vaga entre os quatro melhores, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que bateu a Itapirense.

Velo muito mal...
Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Paulínia partiu para cima e criou a primeira chance logo aos três minutos, quando João Vítor recebeu na entrada da área e bateu para fora. A resposta do Velo Clube veio na sequência, quando Calil cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Neto, que apenas observou ela sair pela linha de fundo. A melhor chance aconteceu aos 21 minutos.

João Vítor escapou pela direita e passou para João Paulo, que tocou na saída do goleiro Cleberson, mas Denis estava atento e salvou em cima da linha, mandando pela linha de fundo. O Velo Clube dava muito espaço no meio-campo para o Dinão, que não conseguia aproveitar as oportunidades de gol e esbarrava em boas defesas do número 1 adversário.

Melhor em campo, o Paulínia acabou sofrendo pênalti aos 36 minutos. Samuel ficou com a sobra e foi calçado por Paulinho dentro da área. Na cobrança, Dayvid apenas tirou do goleiro Cleberson e abriu o placar. O segundo quase aconteceu no minuto seguinte, quando a zaga do Velo Clube falhou e João Vítor saiu na cara do número 1, que aliviou o perigo, salvando o time rioclarense.

Fechou o caixão
Assim como no primeiro tempo, o Velo Clube começou a etapa final muito mal e criou a primeira chance aos dez minutos, quando Leleco aproveitou falha da defesa adversária e bateu muito mal, perdendo boa oportunidade. O time rioclarense viu sua situação ficar ainda mais complicada com a expulsão do volante Denis, que acertou uma cotovelada no adversário no meio-campo.

Mesmo com um a menos, o Rio Claro quase chegou ao empate em uma boa chegada do lateral-direito Ruhan, que escapou com velocidade e bateu pela linha de fundo. O time visitante cresceu de produção na segunda metade da etapa final, mas mesmo assim pouco conseguia assustar o goleiro Neto. Aos 33 minutos, Reginaldo passou para Leleco que bateu em cima do zagueiro e facilitou a defesa do número 1 adversário.

O caixão foi fechado aos 34 minutos, acabando com as chances do Velo Clube de ir buscar o empate. Fabiano fez boa tabela com Dayvid e saiu na cara de Cleberson, batendo sem chances para o goleiro. Quase que o time de Rio Claro fez o gol de honra aos 42, quando Leleco bateu da entrada da área e mandou para fora.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela 15ª rodada do Grupo 2 da Série A3 no próximo domingo. O Paulínia terá pela frente o Grêmio Osasco, às 10 horas, fora de casa. No mesmo horário, o Velo Clube atua novamente longe de seus torcedores, dessa vez contra o Taboão da Serra.

Ficha Técnica

Paulínia 2 x 0 Velo Clube

Local: Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Auxiliares: Leandro Alves de Souza e Klelson da Costa Pires
Cartões Amarelos: Claudemir e Thiago Vieira (Paulínia); Fandinho, Danilo Mendes e Denner (Velo Clube)
Cartão Vermelho: Denis (Velo Clube)
Gols: Dayvid aos 36’/1T e Fabiano aos 35’/2T (Paulínia)

Paulínia
Neto; João Paulo, Da Mata, Tiago Vieira e Bruno Ré; Fabiano, Claudemir, Samuel e Alex Barros (Thiago Generoso); João Vitor (Mariola) e Dayvid (Conrado).
Técnico: Evaristo Piza

Velo Clube
Cleberson; Ruhan, Denner, Fandinho e Claudenir (Danilo Mendes); João, Dênis, Paulinho e Calil (Rogério); Toledo (Leleco) e Reginaldo.
Técnico: João Vallim

Nenhum comentário:

Postar um comentário