quarta-feira, 23 de março de 2011

Rio Branco x Uniao Barbarense - Rivais podem morrer abraçados no dérbiOs dois clubes fazem campanhas pífas na competições e podem ser rebaixados nesta quarta
Americana, SP, 22 (AFI) - Um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista terá mais um capítulo escrito nesta quarta-feira. Rio Branco e União Barbarense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em Americana, pela penúltima rodada do Campeonato paulista da Série A2, naquele que pode ser o mais triste entre os 55 jogos já realizados entre os dois rivais.


Confira!
» Série A2: Rodada pode definir mais dois classificados e todos os rebaixados


Os dois clubes fazem campanhas pífas na competições e podem até ser rebaixados após o final do jogo. O Rio Branco é o lanterna do Grupo 2 com apenas oito pontos, e só um milagre salva o Tigre do rebaixamento. O clube precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para uma grande comibinação de resultados.

O União Barbarense não fica atrás. Depois de um bom primeiro turno, quando chegou a brigar pelo G4, o Leão da 13 teve uma queda vertiginosa, e ocupa a penúltima colocação do Grupo 2 com 14 pontos. Se for derrotado e São Bento e Palmeiras B vencerem, os dois rivais estarão rebaixados, o que seria um capítulo negro na história do clássico.

Tigre contra o jejum
O Rio Branco não vence o União Barbarense há quatro anos. O último triunfo sobre o rival foi no dia dois de agosto de 2006, quando bateu o Leão, por 3 a 1, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Desde então os dois clubes se enfrentaram em outras cinco oportunidades. Foram três vitórias do União e dois empates.

No retrospecto geral, o Leão da 13 também leva vantagem. Nas 55 partidas realizadas, até momento venceu 22, empatou 18 e perdeu 14. Na última vez que se enfrentaram, o União Barbarense venceun por 4 a 1, em confronto válido pelo primeiro turno.

Fim de feira
Virtualmente rebaixado, o clima no Rio Branco é de desmanche. Às vésperas do clássico, o volante Rafa e o lateral-esquerdo Diogo Furlan rescindiram o contrato e não vestem mais a camisa do Tigre. "Havia explicado para o Júlio César sobre a situação. Surgiu um negócio particular na África, mais precisamente no Quênia. Estou com 31 anos e não posso perder algumas chances que a vida nos proporciona. Estou embarcando com minha esposa e retorno na semana que vem, portanto não poderei jogar essas duas últimas partidas. Na próxima quarta-feira me apresento no Rio Branco", explicou Rafa em entrevista ao jornal Todo Dia.

Já o lateral Diogo Furlan deve reforçar o Brusque. Mas nem tudo são más notícias para o técnico Júlio César. O volante Emersom, julgado pelo TJD na última segunda-feira, pegou um jogo de suspensão, já cumprido, e está liberado para jogar. O atacante Tito também volta ao time após cumprir suspensão na última rodada.

Dúvida no ataque
O atacante Jobinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Com isso, Renato Dias e Emílio disputam uma vaga ao lado de Cesinha no setor ofensivo. Outra novidade em relação ao time que jogou na última rodada é o retorno do zagueiro Bruno, que cumpriu suspensão.

Ficha Técnica

Rio Branco x União Barbarense

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 23/03/2011
Horário: 20h30
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Rio Branco
Paulo César; Edu, Érico, Josias e Pepe; Émerson, Levy, Bruno Jataí e Tito; Peu e Bruno Andrade (Ariel).
Técnico: Júlio César

União Barbarense
Thiago Passos; Emerson, Bruno, Renato e César; Cláudio Brito, Abuda, Filipe e Butti; Cesinha e Renato Dias (Emilio).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário