quarta-feira, 23 de março de 2011

Mirassol 2 x 0 Americana - Leão volta a vencer e afunda Zé MericaA equipe do Americana chega a sua sexta derrota consecutiva e sem marcar golsMirassol, SP, 23 (AFI) - O Mirassol que não vencia há quatro partidas, enfim voltou a vencer. Na tarde desta quarta-feira, o time recebeu o Americana Estádio José Maria de Campos Maia e bateu por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

Com o resultado, o Mirassol subiu para a quinta colocação, somando agora 26 pontos, mas podendo ainda perder posições para Ponte Preta, caso o time de Campinas vença nesta quinta-feira. Já o Americana chega a sua sexta derrota consecutiva, sendo também seis jogos sem marcar gols, ficando na 13ª posição, com 16 pontos.

Comando firme no Mirassol
Este jogo também colocou frente a frente dois clubes que têm adminsitrações diferentes. O Mirassol optou por fazer um time caseiro e unido. Para isso, oficializou um técnico da cidade, Ivan Baitello, e lhe ofereceu boas condições de trabalho.

Na retaguarda conta com o experiente supervisor Pinho, ex-técnico que rodou por muito tempo o interior, sendo um profundo conhecedor de futebol. Além disso, o departamento de futebol está à cargo de Juninho, um abnegado e que não "deixa a peteca cair". Na parte burocrática. existe o dedo forte do presidente Edson Ermegenildo, um delegado de polícia, educado e de bom trato e que mantém a disciplina hierárquica no clube.

Falhas de estrutura
Do outro lado está o Americana, ex-Guaratinguetá. Embora a polêmica mudança de cidade tenha sido legítima, os resultados negativos estão provando que existiram muitas falhas graves no planejamento e na execução do "Projeto Americana". Apesar do estranho favorecimento da prefeitura municipal ao novo clube em detrimento ao tradicional Rio Branco, rebaixado à Série A3, os dirigentes não souberam estruturar o departamento de futebol.

Certamente estas deficiências não chegaram ao conhecimento dos investidores do clube, que ficam em São Paulo. Agora o time vai lutar contra o rebaixamento, embora tenha conseguido uma boa "gordura" nas primeiras rodadas, sob o comando do técnico Edinho Nazareth. O seu substituto, Toninho Cecilio, parece mesmo estacionado numa fase ruim. Já acumulou três derrotas seguidas e parece longe de poder recuperar o prestígio abalado após passagens negativas por Vitória-BA e São Caetano.

Leão na frente
Jogando em casa, o Mirassol começou melhor o primeiro tempo, querendo abrir o placar logo no início e quase conseguiu, aos nove minutos. O meia Xuxa recebeu na entrada da grande área e bateu forte, só que o goleiro Jaílson do Americana saltou no canto direito e espalmou para escanteio.

A equipe do Leão era melhor no início da partida e novamente chegou bem, aos 13 minutos. O atacante experiente Wellington Amorim invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Jaílson bem colocado fez grande defesa,

Não querendo deixar o Mirassol mandar no primeiro tempo, o Americana cresceu um pouco no jogo e teve uma boa oportunidade, aos 15 minutos. Fumagalli desceu pela direita e cruzou para área, Rafael Chorão desviou de cabeça, para grande defesa do goleiro Fernando Leal.

Apesar do bom início, a partida caiu um pouco de produção, só voltando a ter uma grande chance, aos 32 minutos, para o Mirassol. Serginho recebeu pelo lado esquerdo, puxou para o meio da área e bateu forte colocado, mas Jailson bem colocado fez a defesa.

Melhor no jogo, o Mirassol conseguiu abrir o placar, aos 38 minutos, na última grande chance do primeiro tempo. Xuxa ganhou a disputa do lado direito da área, passou para Wellington Amorim que dominou bem e chutou rasteiro na saída do goleiro Jaílson do Americana.

Festa do Leão
Atrás do placar, o Americana voltou com mais vontade para o segundo tempo e logo aos nove minutos, teve uma boa chance. O atacante Rafael Chorão arriscou um belo chute rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Fernando Leal fez uma grande defesa no centro do gol.

Não querendo deixar o Americana crescer na partida, o Mirassol logo respondeu, aos 14 minutos. O atacante Serginho recebeu na entrada da área e chutou firme, só que a bola saiu à direito da meta do goleiro Jaílson.

O Mirassol cresceu no jogo e chegava com mais perigo ao gol adversário, quasendo marcando aos 26 minutos. Xuxa chutou rasteiro da entrada da área e o goleiro do Americana caiu para o lado esquerdo para fazer a defesa.

A equipe do Leão serguia no ataque e quase ampliou, aos 30 minutos. Diego Corrêa entrou na área pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para trás, Xuxa cabeceou bem, só que o goleiro Jaílson fez grande defesa,.

Melhor na partida, o Mirassol conseguiu chegar ao segundo gol na última boa chance do jogo, aos 33 minutos, depois que Marcelinho avançou livre pelo meio, entrou na área e caiu, com juiz marcando pênalti. Xuxa cobrou no canto direito, Jaílson acertou o lado, mas nada pode para evitar a defesa.

Próximos jogos
Ambos voltam a campo no próximo final de semana, pela 16ª rodada. O Mirassol vai até Presidente Prudente encarar o Grêmio Prudente, no Estádio Prudentão, no sábado, às 18h30. Já o Americana receberá no mesmo horário, só que no domingo, no Estádio Décio Vitta, o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA:

Mirassol 2 x 0 Americana

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Público: 1.032 pagantes
Renda: R$ 5.095,00
Cartões amarelos: Ésley e Xuxa (Mirassol); Gercimar e Jaílson (Americana);
Gols: Wellington Amorim, aos 38’/1T e Xuxa, aos 33’/2T (Mirassol);

Mirassol
Fernando Leal; Samuel (Leandro Almeida), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim (Marcelinho).
Técnico: Ivan Baitello

Americana
Jaílson; Jorge Luiz, Júlio César e Thiago Gomes (Marcinho); Luiz Felipe, Gercimar (Jackson), Léo Silva, Fumagalli e Magal; Rafael Chorão (Lúcio Flávio) e Jhon.
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário