quinta-feira, 7 de outubro de 2010



Atlético-PR 0 x 0 Vasco - Furacão empata na estreia do novo treinador!Esse foi o jogo de estreia do técnico Sérgio Soares, que parece que vai conseguir estragar todo o projeto desenvolvido por Paulo César Carpegiani
Curitiba, PR, 06 (AFI) – O Atlético-PR não conseguiu demonstrar o mesmo bom futebol dos últimos jogos e ficou somente no empate diante do Vasco, por 0 a 0. O duelo válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba. Esse foi o jogo de estreia do técnico Sérgio Soares, que parece que vai conseguir estragar todo o projeto desenvolvido por Paulo César Carpegiani, que deixou o Furacão e estreou vencendo no São Paulo.

O Furacão soma seu sétimo jogo sem derrota (quatro vitórias e três emptes), mas fica mais distante da disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011. Com 43 pontos, o time parananese ocupa a quinta colocação. Já o Vasco chega a seu terceiro jogo sem derrota (duas vitórias e um empate), mas com 37 pontos já se sente mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B de 2011.

Faltou chances!
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e faltaram chances de gol. Assim, Furacão e Vasco não abriram o placar na Arena. Jogando com o apoio da torcida e atravessando um bom momento no Brasileirão, o time paranaense teve uma boa oportunidade aos sete minutos. Iván González cruzou do lado esquerdo e Nieto, sozinho, cabeceou colocado. A bola saiu à direita da meta defendida por Fernando Prass.

O Vasco respondeu aos 12. Em jogada individual, Zé Roberto invadiu a área pela direita, girou em cima da marcação e chutou cruzado. A bola passou à direita do gol de João Carlos e foi pela linha de fundo. Após isso, o jogo ficou truncado na região do meio-campo e os times voltaram à criar somente no final do primeiro tempo. Mesmo assim, nenhuma oportunidade real de gol.

Com dificuldade para entrar na área cruzmaltina, o Furacão arriscou em chute de fora da área. Aos 37, Deivid levou pelo lado direit e chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão de Prass. O Vasco também não conseguiu adentrar o espaço do time paranaense e teve que arriscar de longe. Aos 41, Fellipe Bastos recebeu de Zé Roberto e emendou o chute para o gol, mas o goleiro João Carlos fez a defesa com tranquilidade.

Melhorou, mas...
Na etapa final, os times continuaram sem poder ofensivo, porém, o jogo teve seu ritmo aumentado e em jogadas de velocidades as chances foram aparecendo. Aos 11, o Vasco poderia ter ficado em vantagem, isso se Eder Luis não tivesse perdido excelente oportunidade. Fágner serve o atacante dentro da área, pelo lado direito, mas o chute sai sem direção e a torcida do Furacão comemora. Aos 16, o time paranaense tem a chance do gol. Nieto desvia de cabeça e manda à direita do gol de Prass.


O time carioca parecia ter mais ação do jogo e o Atlético-PR sofreu com sob o comando do limitado Sérgio Soares. O treinador assumiu um Furacão bem montado quando Paulo César Carpegiani saiu, porém, foi só chegar para mudar o time e sentir pressão do Vasco. Aos 25,Fellipe Bastos chutou forte da intermediária, mas o goleiro João Carlos saltou e tirou a bola do ângulo, mandando para escanteio.

As poucas vezes que tinha espaços, o Furacão até tentava algo. Aos 31, Rhodolfo recebeu ajeitada de Paulo Baier na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Fernando Prass fez a defesa no ângulo direito. Aos 37, Nieto desviou de cabeça por cima e a bola bateu no ferro que sustenta a rede pelo lado de foda da meta de Prass, que somente olhou. Nieto ainda teve outra chance nos acréscimos, mas novamente mandou pela linha de fundo. Dessa forma, os torcedores já começam a pensar que a contratação de Sérgio Soares não deve ter sido uma boa alternativa.

Próximos Jogos!
Pela 29.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado, às 18h30. O Atlético-PR encara o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista. Enquanto o Vasco joga diante do Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Atlético-PR 0 x 0 Vasco

Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira-SP
Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho
Renda: Não disponível
Público: 16.161 pagantes
Cartões amarelos: Maikon Leite e Paulo Baier (Atlético-PR); Fágner e Éder Luís (Vasco)

Atlético-PR
João Carlos; Elder Granja (Marcelo), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Wagner Diniz), Chico, Paulo Baier e Iván González; Maikon Leite (Thiago) e Federico Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Cesinha, Dedé e Max (Ernani); Jumar, Rafael Carioca, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luís (Nunes) e Rafael Coelho (Allan).
Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário